Alexandre Mattos desafia o Flamengo e crava Palmeiras campeão brasileiro em 2020 ou 2021

Flamengo e Palmeiras são as grandes equipes do futebol brasileiro nos últimos anos para muita gente. O Verdão conquistou o Brasileirão em 2016 e 2018. No ano passado, foi a vez de o rubro-negro levantar a taça do torneio nacional – e também da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

As duas equipes são protagonistas e um dos nomes dessa disputa foi Alexandre Mattos. Ex-diretor de futebol do Palmeiras, ele concedeu entrevista ao programa Fox Sports Rádio de quarta-feira (15) e abriu o jogo sobre os dois clubes. Mattos deixou o Palmeiras no ano passado e assumiu o Atlético-MG no mês passado.

Mattos compara Palmeiras e Flamengo

O dirigente do Atlético-MG afirmou que se não existisse o Palmeiras em 2016 e 2018, anos em que conquistou o Brasileirão, o Flamengo de 2019 estaria comemorando o tricampeonato brasileiro. Segundo ele, as contratações de jogadores feitas pelo Verdão em 2019 foi por pura necessidade.

PUBLICIDADE

A diretoria alviverde foi contratada ao anunciar mais um pacotão de reforços, enquanto o Flamengo foi pontual e buscou nomes como Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, que chegaram para serem titulares absolutos. Para Mattos, o Palmeiras precisava de reforços porque havia sido campeão em 2018 usando time reserva em quase um turno inteiro.

PUBLICIDADE

Mattos defende trabalho e projeta título do Palmeiras

Alexandre Mattos afirmou que o Palmeiras conquistou o Brasileirão depois de 22 anos (1994 para 2016) e garantiu que a equipe só não ganhou no ano passado porque o Flamengo ergueu a taça de maneira espetacular. O Verdão liderou parte da competição, mas acabou caindo de produção e terminou na terceira posição.

PUBLICIDADE

“E vou te falar mais, o Palmeiras vai ganhar de novo, ou esse ano ou o ano que vem. E o Palmeiras vai ganhar a Libertadores, porque o primeiro handicap para você ganhar a Libertadores é participar dela”, afirmou o diretor de futebol.