Sport busca atacante do Grêmio, mas cifras estão fora da realidade

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus que paralisou completamente o futebol nacional, os clubes seguem se movimentando em seus bastidores na busca por reforços. Com as malas prontas para deixar o Grêmio, o atacante André está no radar do Sport. A informação é do jornalista Alexandre Praetzel, do Esporte Interativo.

PUBLICIDADE

O interesse no atleta foi revelado pelo atual técnico do Sport, Daniel Paulista, em contato com Praetzel. Apesar do desejo, os altos valores salariais impactam na investida leonina. André tem contrato com o Grêmio vigente até 2021, e o clube não tem mais o interesse de utilizá-lo, podendo assim efetuar um empréstimo do atleta, chegando inclusive a pagar parte dos vencimentos, algo não confirmado pela diretoria gaúcha.

“O André teve duas passagens pelo clube, uma delas inclusive comigo como treinador. É um atacante de qualidade, gosto do estilo de jogo dele. Agora, hoje ele tem contrato com o Grêmio e existem muitas outras situações envolvidas. Acho difícil”, disse o comandante do Leão.

PUBLICIDADE

Além do Sport, Athletico Paranaense e Coritiba também aparecem como interessados no atacante.

PUBLICIDADE

Altos e baixos no Leão

Em duas passagens com a camisa do Sport, o atacante André colecionou números expressivos, mas a oscilação e polêmicas acabaram culminando em uma saída turbulenta. Foram 107 jogos disputados com 43 tentos marcados, uma média considerável de 0,4 gol por jogo. Ou seja, quase um tento a cada duas partidas.

PUBLICIDADE

Repatriado em 2017 pelo time rubro-negro, André representou um dos investimentos mais altos na história do clube, custando cerca de R$ 5,23 milhões. Contudo, parte deste valor ainda não foi quitado pela diretoria anterior junto ao Sporting-POR, que acionou a Fifa. Diante disso, o time pernambucano terá que pagar o débito para evitar punições drásticas da entidade, correndo o risco de ficar sem poder registrar jogadores.