Agora vai? Ex-dirigente do Barça revela informação importante sobre a investida por Neymar

Responsável por protagonizar uma longa “novela” na última janela de transferências acerca de sua possível saída do Paris Saint-Germain para o futebol espanhol, o atacante Neymar deve ser novamente destaque no mercado da bola. Principal interessado na contratação do atleta, o Barcelona já monitora e não esconde o desejo de repatriar o brasileiro.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal francês “L´Équipe”, o ex-dirigente blaugrano, Emili Rousaud, revelou que o clube espanhol tem interesse no regresso de Neymar. Contudo, classificou a operação como complicada com por conta das altas cifras envolvidas.

“A volta do Neymar é possível .O coronavírus vai provocar uma deflação no mercado de transferências e grande parte dos clubes terão dificuldades financeiras. O interesse do Barcelona por Neymar é real. Mas haverá que analisar a operação dentro das finanças do clube”, disse Rousaud.

PUBLICIDADE

Desde que saiu a Catalunha, em 2017, Neymar tem seu retorno ao Barça especulado pela imprensa europeia. Até mesmo jogadores do atual plante blaugrano já chegaram a solicitar junto à diretoria a contratação do brasileiro, entre eles Lionel Messi e o zagueiro Gerrard Piqué.

PUBLICIDADE

“É uma situação complexa. Há três partes envolvidas: Barcelona, PSG e o jogador. Se todos buscarem, encontrarão uma solução. Um pagamento parcelado, por exemplo. Tudo dependerá da boa vontade de cada um e, especialmente, das exigências do Neymar”, completou o ex-dirigente do Barcelona.

PUBLICIDADE

Contrato vigente

Apesar de todo o interesse do Barcelona, Neymar que já esteve bem próximo de deixar o Paris Saint-Germain por conta das inúmeras polêmicas e problemas por lesões, vive um momento mais tranquilo na equipe da capital francesa.

Com contrato até 2022, o jogador foi um dos responsáveis pela classificação do clubes às quartas de final da Champions League, algo que não havia acontecido desde a sua chegada ao clube, ocorrida em 2017.