Abriu os cofres? Flamengo pode assinar com reforço de 10 milhões

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o Flamengo segue ligado no mercado da bola. Após repor as saídas de Pablo Marí e Rhodolfo, contratando Gustavo Henrique e Léo Pereira, o rubro-negro carioca tem mais um alvo para o seu setor defensivo.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o time da Gávea já abriu conversas com a diretoria do Ceará tentando a contratação do zagueiro Luiz Otávio, um dos principais destaques da equipe alvinegra. A informação teria sido confirmada pelo próprio presidente do Vozão, Robinson de Castro. Apesar do interesse, o mandatário informou que não são grandes as chances do defensor rumar para o Rio de Janeiro.

Sendo um destaque da equipe e idolatrado pela torcida do Ceará, Luiz Otávio só sairia mediante ao pagamento da multa rescisória, fixada em R$ 10 milhões. Por ter 31 anos, dificilmente algum clube manifestará a iniciativa de pagar as cifras milionárias pelo atleta.

PUBLICIDADE

Bons números

Titular indiscutível no Vozão, Luiz Otávio desembarcou na equipe em 2017, vindo do Sampaio Corrêa, do Maranhão, onde já tinha se destacado. O atleta veio por empréstimo, mas pouco depois teve os seus direitos adquiridos pelos nordestinos junto ao Angra dos Reis, do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Atualmente, o zagueiro recebe um salário de cerca de R$ 120 mil. O Vozão é dono de 75% dos direitos federativos do atleta, que além do Flamengo, já foi sondado por Corinthians, Grêmio e Internacional.

PUBLICIDADE

Por conta da pandemia do coronavírus, o Flamengo segue com suas atividades suspensas. Diferentes de outros clubes da Série A, o rubro-negro não ampliou as férias coletivas aos seus jogadores porque está no aguardo da possível retomada do Campeonato Carioca. Vasco e Botafogo também tiveram o mesmo posicionamento.