Atlético-MG e Corinthians na briga por craque muito desejado

Jorge Sampaoli quer mudar a cara do Atlético MG o mais rápido possível. O treinador argentino, ex Santos, não teve muito tempo para mudar ainda o time, mas essa paralisação do futebol, por culpa do novo coronavírus, poderia dar a ele mais tempo para trabalhar seu elenco. Nos últimos dias vêm sendo comentados vários possíveis pedidos do treinador para seu time, mas até o momento, nenhum de esses reforços foi confirmado ainda. Um dos nomes mais falados está sendo o de Róger Guedes

PUBLICIDADE

Róger Guedes na lista de Sampaoli

O atacante brasileiro está atualmente no Shandong Luneng, da China, mas seria um favorito dentre a lista de reforços de Jorge Sampaoli. O treinador acredita que Róger Guedes poderia fazer a diferença em seu time. O jogador, de 23 anos de idade, passou pelo Atlético mineiro em 2018, cedido pelo Palmeiras, antes de se mudar para o futebol chinês

Foi até um pouco surpreendente essa sua saída para a China, ele que é um dos jovens bem promissores do futebol brasileiro. Agora, o craque poderia retornar, mas o Atlético MG não estaria correndo sozinho por Róger Guedes. De acordo com o Portal Fanáticos, o Corinthians promete fazer vida difícil para o rival de Minas, pelo atacante brasileiro. 

PUBLICIDADE

Corinthians entra na briga

Segundo algumas fontes próximas do jogador, ele está querendo retornar no futebol brasileiro o mais breve possível. Essa temporada, Róger Guedes fez 13 gols em 25 partidas, mas ele não estaria nem um pouco satisfeito no futebol chinês. Sua adaptação não estaria sendo muito boa e o craque estaria pensando nesse regresso. Portas não vão faltar para ele, ao que parece. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ainda assim, ele tem contrato por mais dois anos com o  Shandong Luneng e um salário capaz de assustar qualquer time brasileiro. O atacante está ganhando dois milhões de reais por mês, um salário demasiado elevado tanto para o Atlético como para o Corinthians. Claro que se seu desejo é de regressar no futebol brasileiro, o jogador certamente vai repensar uma possível descida em seus ganhos. Essa briga, no entanto, poderia favorecer o jogador. Corinthians e Atlético MG estariam brigando pelo craque, que poderia escolher a melhor proposta, dentre os dois times.