Coutinho na troca por outro brasileiro: o negócio mais impactante

Philippe Coutinho estava realizando uma melhor temporada, esse ano. Infelizmente para ele, esse surto do novo coronavírus veio alterar todos seus planos e seu futuro continuaria bem indefinido. O criativo brasileiro, de 27 anos de idade, estava jogando bem no Bayern de Munique, cedido pelo Barcelona, onde ele nunca convenceu verdadeiramente. Na Alemanha, Coutinho estava mostrando uma melhor versão, mas ainda assim não o suficiente para o Bayern pagar esses 120 milhões de euros que os dois times acertaram como valor de sua transferência

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho pode retornar na Premier League

Então, no final da temporada, Philippe Coutinho regressa em Barcelona, assim que esteja terminado seu contrato com o Bayern de Munique. Ao que parece, no Barcelona, eles não contam com o criativo brasileiro e vão tentar a melhor negociação possível. Claro que vai ficar sempre abaixo do que o time pagou por ele, em janeiro de 2018. Coutinho foi a transferência mais cara da história do Barcelona, por um valor em redor dos 160 milhões de euros para o Liverpool

O craque acabou desiludindo no Camp Nou e poderia retornar na Premier League, onde ele foi mais feliz com seu futebol. O Liverpool não seria mais opção, mas tem dois grandes de Londres interessados em seu passe, segundo a mídia inglesa. Chelsea e Arsenal estariam na corrida por Coutinho e, de acordo com o site Don Balón, o Barcelona poderia conseguir uma negociação bem interessante. 

PUBLICIDADE

Gabriel Martinelli desejado no Barcelona

Então, o Barcelona poderia aproveitar a saída de Coutinho para conseguir uma das maiores promessas do futebol mundial. Com apenas 18 anos de idade, Gabriel Martinelli é um dos novos craques mais desejados. O brasileiro deixou o Ituano no ano passado e sua progressão em uma liga tão competitiva quanto a inglesa está sendo fenomenal. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em seu primeiro ano, Martinelli tem dez gols em 26 partidas, números que prometem muito sobre um atacante que parece ter seu futuro assegurado no futebol europeus, por muitos anos. O jogador rapidamente chamou a atenção de outros grandes clubes, como Real Madrid, Bayern de Munique ou Manchester City. Porém, o Barcelona teria aqui uma boa chance de negociar pela nova joia do Arsenal, na negociação por Coutinho.