in

Conmebol anula expulsão de Dedé e jogador enfrenta Boca Juniors pela Libertadores

Publicidade

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta quarta-feira (26) que a expulsão do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, está anulada.

A decisão acontece uma semana depois da controversa expulsão ocorrida na Bombonera, em Buenos Aires. Com esta medida adotada pela Conmebol, Dedé fica liberado para o jogo de volta, na próxima semana, em Minas Gerais.

Nas redes sociais, os torcedores do Cruzeiro repercutiram a decisão. Eles ficaram felizes com a anulação do cartão vermelho, mas lamentaram a derrota por 2 a 0 – o segundo gol foi tomado após a expulsão do principal jogador de defesa do clube mineiro.

Publicidade

Dedé foi expulso, após lance com goleiro

No jogo de ida contra o Boca, Dedé foi expulso após se chocar com o goleiro Andrada pelo alto. O árbitro Eber Aquino reviu o lance no VAR e revoltou a todos ao expulsar o jogador do time celeste.

Publicidade

No lance, Dedé e o goleiro se chocaram de cabeça pelo alto. O zagueiro cruzeirense não viu que estava indo em direção ao arqueiro do time argentino, que ficou caído, sangrando e precisou de atendimento médico.

No dia seguinte ao lance, que tornou-se assunto comentado nas redes sociais e nos principais jornais e sites esportivos de Brasil e Argentina, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e o supervisor administrativo, Benecy Queiroz, não voltaram ao Brasil.

Os dois partiram para Luque, no Paraguai, e se reuniram com membros da Conmebol. Entre eles, estava Alejandro Dominguez, presidente da entidade máxima do futebol no continente. O Cruzeiro ganhou Dedé para o jogo de volta, mas precisa reverter o placar de 2 a 0 – na Libertadores, há critério de gol marcado fora de casa.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Corinthians x Flamengo: assista aos gols do empate parcial por 1 a 1

Santos x Vasco: a provável escalação das equipes