Mercado da Bola: jogador pedido por Jorge Jesus pode parar no Palmeiras

A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras está tomando conta dos noticiários esportivos nos últimos três anos, e, durante a pandemia que vive o mundo uma nova disputa promete agitar os bastidores dos gigantes cariocas e paulistas.

PUBLICIDADE

Os times vivem uma situação financeira que causa inveja em muitos clubes brasileiros e sul-americanos, o que acaba refletindo nas disputas dentro de campo e principalmente fora das quatro linhas. O Palmeiras tem um forte parceiro (CREFISA), que é o patrocinador máster do alviverde, por outro lado, o Flamengo conta com uma estrutura e uma arrecadação nunca vista antes no futebol brasileiro.

O jovem lateral-direito Daniel Muñoz, do Atlético Nacional da Colômbia vem se destacando no mercado do futebol brasileiro. Isto porque o treinador Jorge Jesus, que se tornou símbolo de títulos, vitorias e crescimento de jogadores dentro do futebol brasileiro, pediu a contratação do atleta.

PUBLICIDADE

Negociação

O Flamengo sempre tratou suas negociações em sigilo total, anunciando para a imprensa somente após ter um desfecho, sendo este positivo ou negativo, logo, o rubro-negro carioca não fez nenhuma proposta oficial segundo os dirigentes, mas sabe-se que o atual campeão brasileiro trabalha muito bem nos bastidores.

PUBLICIDADE

O Palmeiras por sua vez prefere ir ao ataque, expondo todas as suas negociações e fazendo propostas oficiais, sem esconder de ninguém. O alviverde fez uma oferta de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões), mas a multa rescisória do Muñoz é de 7 milhões de dólares.

PUBLICIDADE

A disputa promete se arrastar por alguns dias ou até mesmo meses, isto porque a diretoria do clube colombiano está interessada em vender bem o atleta, sendo assim, pode ser favorecida pela rivalidade entre Palmeiras e Flamengo.