Corinthians apressa conversações por esse craque 

Essa paralisação dos campeonatos, no futebol, pode mudar muito do que vem na próxima temporada. Especificamente no futebol europeu, onde todas as competições deveriam terminar no final de maio, início de junho. Isso não vai mais acontecer e se as competições forem realmente disputadas até o final, isso vai mexer com o início da nova temporada, em agosto. Então, essa situação poderia realmente arruinar as ambições do Corinthians sobre o jogador Pedrinho.

PUBLICIDADE

Pedrinho quer jogar novamente com o Corinthians

O jovem brasileiro assinou com o Benfica, mas seu contrato está valendo a partir da próxima temporada. Até esse momento, o craque retornou em São Paulo, onde ele poderia continuar jogando com a camisa do Corinthians. Aliás, esse seria o maior desejo do jogador, que sonha se despedir devidamente da torcida que o vem acarinhando por todo esse tempo. “Pedrinho falou em Portugal quando assinou o contrato que gostaria de fazer alguns jogos pelo Corinthians, esse ano. Pela gratidão que tem pelo clube, pelos torcedores. Só que agora surgiu o coronavírus e ninguém sabe o que vai acontecer”, revelou o representante do craque, Will Dantas.

Porém, todo esse impasse não estaria facilitando nem um pouco. Certo é que Pedrinho não vai poder jogar na temporada 2019/20 com a camisa do Benfica, porque ele não está inscrito no clube. Então, existe a chance de ele ficar no Corinthians até o Benfica terminar essa temporada, porque na verdade, Pedrinho só vai poder atuar no Benfica na temporada 2020/21, quando se iniciar. O que no momento ainda é uma incerteza, no meio de essa pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Benfica pode facilitar

Porém, o jogador tem um mês em que inicia seu novo contrato, que seria o mês de julho. De acordo com o representante do jogador, Will Dantas, a ideia seria Pedrinho viajar para Portugal no meio de junho, para fazer sua adaptação até iniciar a temporada com seu novo time. Essa situação da pandemia poderia mudar seus planos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pedrinho, de 21 anos de idade, poderia continuar no Corinthians ajudando um pouco mais o time paulista, até porque desse jeito, ele estaria mantendo sua forma física. Porém, isso é um assunto que vai precisar ser debatido entre o jogador e seus representantes e os dirigentes do Benfica. O interesse do Corinthians passaria sempre por poder contar um pouco mais com o brasileiro, mas Will Dantas não sabe ainda se Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica, vai permitir que Pedrinho inicie esse Brasileirão.

“Precisamos tornar a conversar com o presidente [Luís Filipe Vieira] e ver se ele vai abrir mão do Pedrinho para disputar o Brasileirão com o Corinthians. Isso não foi conversado ainda”, falou Will Dantas para o jornal português A Bola.