Mattos afirma que atacante foi oferecido ao Palmeiras antes de ir para o Flamengo

Cria da base do Fluminense, o atacante Pedro, que atualmente defende o Flamengo, poderia ter um destino totalmente diferente da Gávea. Pertencente à Fiorentina, o jogador chegou a ser oferecido ao Palmeiras antes de rumar para a Itália. A informação foi revelada pelo ex-diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, em entrevista ao programa FOX Sports Rádio na última quarta (15).

PUBLICIDADE

Já sob sondagem do Flamengo por Pedro, o Fluminense “bateu o pé” em não querer liberar o atleta para o arquirrival. Segundo Mattos, que hoje atua como diretor de futebol no Atlético-MG, o Tricolor se mostrou irredutível à procura do Fla pelo jogador, tanto que Celso Barros – na época vice-presidente de futebol do time das Laranjeiras – ligou para ele questionando se o Palmeiras não tinha interesse no atleta, caso o mesmo não fosse negociado para o exterior.


“O Fluminense, quando o Flamengo foi no Pedro, o vice-presidente me ligou, o Celso Barros, e falaram que não queriam vender o Pedro para o Brasil, mas se ele não fosse para fora, não queriam vendê-lo para o Flamengo. Se não vendermos para fora, você compra ele de mim? Ele perguntou. Eu disse, compro, mas não temos dinheiro. Eram 12 milhões de euros. Ele falou: paga como você puder, mas para o Flamengo ele não vai”
, revelou o dirigente durante o programa. 

PUBLICIDADE

Para contar com Pedro, o Palmeiras teria que investir 12 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões), cifras estas que o clube paulista não tinha condições no momento. Negociado junto à Fiorentina, Pedro voltou ao radar do Flamengo, que enfim, conseguiu a sua contratação no início deste ano por empréstimo.

PUBLICIDADE

Início animador no Fla

Fazendo jus à investida do rubro-negro em sua contratação, o atacante Pedro coleciona bons números no início de sua passagem ao Fluminense. Logo em sua estreia, no dia 4 de fevereiro, o jogador foi acionado na segunda etapa e comandou a virada do Fla sobre o Resende, pela Taça Guanabara, marcando gol e dando assistência.

PUBLICIDADE

O camisa 21 ainda marcou mais dois gols posteriormente, um contra o Independiente Del Valle, no título da Recopa Sul-Americana, e outro contra o Madureira, pelo certame estadual.