Caso Ronaldinho: o detalhe no passaporte falsificado do craque que caiu como uma bomba

Ronaldinho e seu irmão Roberto Assis estão presos no Paraguai desde o dia 6 de março. No dia 4 daquele mês, ambos chegaram ao país para participar de um evento beneficente na capital Assunção. Ao desembarcarem no Paraguai, os dois se dirigiram a uma sala do aeroporto e receberam passaportes e cédulas de identidade locais.

PUBLICIDADE

No hotel, Ronaldinho e Assis receberam a visita das autoridades. Os documentos foram apreendidos e eles começaram a ter problemas com a Justiça paraguaia. Dois dias depois, o juiz Gustavo Amarilla definiu pela prisão de ambos. Eles foram encaminhados para a Agrupación Especializada, presídio de segurança máxima da capital do país.

Detalhe no passaporte expõe ingenuidade de Ronaldinho

Ronaldinho foi um grande craque do futebol mundial. Eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, o brasileiro é muito viajado e conhece diversos países. Ronaldinho tem passaporte espanhol e talvez tenha achado normal receber passaporte do Paraguai.

PUBLICIDADE

Cônsul-geral adjunto do Brasil no Paraguai, Afonso Nery falou sobre Ronaldinho e classificou o ex-jogador como inocente e ingênuo, mesmo tento 40 anos. “Ele conseguiu ser inocente, ingênuo, nesse caso. Passaportes em que estão escritos ‘paraguaios naturalizados'”, afirmou, revelando o detalhe que complicou a vida de Ronaldinho.

PUBLICIDADE

Casal brasileiro entrou no Paraguai sem problema

O casal Wilmondes Sousa Lira e Paula Lira entrou no Paraguai com o mesmo tipo de passaporte sem problemas. Anônimos, eles não chamaram a atenção. Já com Ronaldinho foi bem diferente. Ele entrou no país, mas a inconsistência chamou a atenção. A sequência dos fatos foi polícia indo ao hotel para verificar a situação e prisão.

PUBLICIDADE