NOTÍCIAS

Cansados do descaso, moradores improvisam soluções para asfalto e revelam prejuízos

Moradores da avenida do bairro Taquaril, na cidade de Passos, improvisaram consertos de asfalto.

Os moradores do Taquaril se cansaram de esperar pelo poder púbico e tentaram resolver os problemas no asfalto com improvisações. O problema é recorrente no local e chegou a gerar situação de perigo no trânsito.

Segundo a Prefeitura de Passos, o bairro está na lista de locais que irão receber obras com o uso de matéria prima da usina de asfalto. Ainda é informado que as tubulações foram limpas e as tampas trocadas.

A moradora Telma sofre o mesmo problema todos os dias ao sair ou ao chegar em casa, seja de carro ou de moto. O entulho usado nos buracos para melhorar a passagem dos veículos na rua acaba piorando a situação quando chove. “Quando chove tenho que guardar o carro na casa da minha mãe, porque fica impossível entrar em casa”.

De acordo com a moradora, até mesmo acidentes ocorreram na por conta da situação precária da rua. Outras áreas são afetadas por conta da situação no bairro, a educação de crianças fica prejudicada em dias de chuvas. “O entulho desce ladeira a baixo em dias de chuva e vai parar na porta da escola. Mães tentam colocar os filhos nos locais seguros, mas o local fica escorregadio, e crianças e idosos já chegaram cair”, revelou ao Radar News.

Descontentes e cansados, os moradores pedem rapidez nos reparos das vias. Trabalhadores que utilizam van relatam que os carros não chegam até a área, atrapalhando os horários da saída para o emprego. “É um absurdo que mesmo pagando impostos altíssimos isso ainda aconteça”

Luana Fantini

Jornalista formada pela UNIP em 2011, trabalhou no Canal 12– TV da cidade na produção de editorias regionais. Atualmente, concilio as atividades de produção de conteúdo digital e de desenvolvimento de um portal de notícias regionais, policiais e eventos, chamado Radar News. Contato: luana@radaresportes.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Close