Abriu os cofres? Craque especulado no Flamengo tem salário astronômico

Com futuro indefinido no PSG, o atacante Edinson Cavani deve rumar novos ares após o término do seu contrato com a equipe francesa, que se encerrará no fim de junho. Diante disso, o nome do jogador uruguaio já começa a ser ventilado não só no Velho Continente, como também no Brasil.

PUBLICIDADE

Além do São Paulo, o Flamengo aparece como suposto interessado na contratação da estrela uruguaia. Contudo, caso o jogador não faça uma redução expressiva no seu salário, a equipe que o contratar terá que desembolsar um salário milionário. Cifras estas quase que surreais para a realidade do futebol nacional.

Segundo levantamento do jornal francês L´Equipe, em um levantamento divulgado, Cavani recebe um dos maiores salários do plantel do Paris Saint-Germain. Os vencimentos do atacante giram em torno de 1,34 milhão de euros mensais, o que na cotação atual representaria R$ 7,6 milhões. 

PUBLICIDADE

As cifras astronômicas para o futebol brasileiro superam a soma  dos valores gastos nas folhas salariais (salário de carteira) de 17 clubes da elite do Brasileirão, incluindo o próprio São Paulo. Este montante, no entanto, não inclui outros gastos como direitos de imagem e luvas.

PUBLICIDADE

Lobby de Arrascaeta

Em entrevista à Fla TV nesta semana, o meia De Arrascaeta comentou sobre uma possível chegada de Cavani, e brincou afirmando que ligaria para tentar convencer o companheiro da seleção celeste em vir para o rubro-negro carioca.

PUBLICIDADE

“A gente brinca com eles [Luis Suárez e Cavani], mas ainda estão no auge da Europa. Mas quem sabe não pinta uma oportunidade de jogarem no Mengão? O Cavani está finalizando o contrato, vou mandar uma mensagem pra ele pra jogar aqui. A gente atingiu um patamar de jogadores alto“, disse o jogador uruguaio.