Corinthians mais perto de garantir estrela mundial e torcida se anima

Mesmo com todo o futebol parado, por culpa de essa pandemia do novo coronavírus, no Corinthians segue o trabalho. Os dirigentes do Timão vão estudando o que está para vir no restante da temporada, quando se fala na chegada de novos reforços para Fábio Carille. Um dos nomes que está sendo sondado, nos últimos dias, para o Corinthians e para outros times brasileiros é o de Edinson Cavani.

PUBLICIDADE

Cavani de saída do PSG

O astro do PSG deixou a América do Sul em 2006. O jogador tinha 19 anos de idade e se destacava no Danúbio do Uruguai. Depois disso, vem sendo uma linda carreira para aquele que continua sendo um dos melhores atacantes na Europa. Aos 33 anos de idade, Cavani está terminando seu contrato com o Paris Saint Germain, em junho desse ano, e parece que ele não vai mais seguir junto de Neymar Mbappé.

Na verdade, o entendimento dos três atacantes nunca pareceu muito forte, o que poderia pesar sobre essa saída do uruguaio. Cavani era a estrela do PSG, quando os outros dois jogadores chegaram em 2017 e ele nunca teria lidado bem com essa divisão ou perda de protagonismo, até porque tanto Neymar como Mbappé também teriam sua personalidade bem especial. 

PUBLICIDADE

Corinthians ‘pensa grande’ por Cavani

Sobre Cavani, o internacional do Uruguai sempre acrescenta gols, é um jogador tremendo, mas também com uma personalidade forte, que nem sempre seria fácil para conviver, no vestiário. Certo é que ele vai ficar livre em junho desse ano e claro que não vão faltar interessados por um dos melhores. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No Brasil, são vários os times se interessando pelo atacante uruguaio, que esperam despertar esse desejo do jogador regressar no sul da América brevemente, mas dessa vez para o Brasil. Agora, é o Corinthians quem também estaria mostrando interesse no uruguaio. Em declarações para o canal do Youtube do jornalista Jorge Nicola, o diretor para o futebol do Corinthians falou sobre o interesse do Timão por Cavani e não escondeu ambição: “Nós temos que pensar grande”

Duílio Monteiro falou que seu trabalho é o de conseguir esses craques, porque essa é a história do Timão. “No papel que eu estou, no tamanho do clube que estou, com uma torcida de quase 40 milhões… Se não fosse assim, se o Andrés não tivesse acreditado, Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano não tinham jogado no Corinthians”, completou o dirigente, uma mensagem que deixa a torcida sonhando com Cavani.