Flamengo não é favorecido com venda dos direitos de transmissão do Brasileirão no exterior

Os representantes dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro se reuniram para discutir sobre a venda dos direitos de transmissão dos jogos do torneio para o exterior. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, algumas condições foram definidas e os clubes negociam a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão.

PUBLICIDADE

As condições que haviam sido impostas são concorrência aberta e exigência de um contrato de quatro anos de duração. As vendas dos direitos se dariam em três modalidades: direitos de transmissão de TV, streaming (exibição das partidas online) e streaming for bets (relacionadas aos sites de apostas).

Direitos de transmissão do Brasileirão podem ser vendidos nos próximos dias

A venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pode ser fechada na próxima sexta-feira (17), de acordo com Jorge Nicola. O presidente de um clube teria informado ao jornalista que as propostas foram apresentadas (há mais de duas) e as conversas caminharam bem. Há a parte burocrática e jurídica em meio a negociação.

PUBLICIDADE

Clubes receberão valor igual

A melhor proposta apresentada aos clubes estaria na casa dos 10 milhões de dólares (R$ 51,6 milhões na cotação atual) por ano. Este valor seria dividido de forma igual entre os clubes que disputam o Brasileirão. Neste cenário, cada um deles receberia R$ 2,6 milhões.

PUBLICIDADE

O Flamengo, time de maior torcida do Brasil, não receberia mais do que os demais. O Rubro-negro recebe valor maior do grupo Globo na transmissão do torneio em TV aberta, TV fechada e pay-per-view no Brasil. O maior contrato ainda prevê para os clubes 50% do lucro com os pacotes vendidos fora do país.

PUBLICIDADE