Mercado da bola: Santos pode ‘perder’ Diego Ribas para o Atlético-MG

Diego Ribas é jogador do Flamengo até o dia 31 de dezembro deste ano. O veterano meio-campista é peça importante na equipe de Jorge Jesus e chegou a atuar como titular nesta temporada. No ano passado, ele foi muito importante no jogo mais importante do Flamengo: a final da Copa Libertadores da América contra o River Plate.

PUBLICIDADE

Diego entrou no segundo tempo para atuar como segundo volante e foi muito bem na função. Com ele em campo, o Flamengo conseguiu criar mais jogadas. O gol da virada, marcado por Gabigol, nasceu em lançamento de Diego ainda do campo de defesa. Apesar disso, o atleta não deve permanecer.

Diego Ribas foi citado como reforço do Santos

O meio-campista que rodou o mundo e jogou na Alemanha, Espanha e Turquia começou a carreira no Santos, no início dos anos 2000. Ele era um dos garotos da vila na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, quando o Peixe venceu o Corinthians e voltou a conquistar um torneio importante depois de 18 anos.

PUBLICIDADE

Havia rumores de que Diego pudesse voltar ao Peixe, mas o presidente do Alvinegro, José Carlos Peres, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, negou que haja possibilidade de isso acontecer. Portanto, Diego não deve reforçar o Santos de Jesualdo Ferreira na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Atlético-MG se interessa pelo jogador

O Atlético-MG, agora comandado por Jorge Sampaoli, tenta se reforçar para cumprir o acordo que fez com o treinador argentino. A lista de Sampaoli teria Diego como um dos reforços. Em fevereiro, chegou a circular a informação de que o Galo trocaria o lateral-direito Guga, que interessa ao Flamengo há algum tempo, pelo meio-campista veterano. Esta pode ser uma possibilidade.

PUBLICIDADE