in

Mercado da bola: Santos pode ‘perder’ Diego Ribas para o Atlético-MG

Instagram Diego Ribas
Publicidade

Diego Ribas é jogador do Flamengo até o dia 31 de dezembro deste ano. O veterano meio-campista é peça importante na equipe de Jorge Jesus e chegou a atuar como titular nesta temporada. No ano passado, ele foi muito importante no jogo mais importante do Flamengo: a final da Copa Libertadores da América contra o River Plate.

Diego entrou no segundo tempo para atuar como segundo volante e foi muito bem na função. Com ele em campo, o Flamengo conseguiu criar mais jogadas. O gol da virada, marcado por Gabigol, nasceu em lançamento de Diego ainda do campo de defesa. Apesar disso, o atleta não deve permanecer.

Publicidade

Diego Ribas foi citado como reforço do Santos

O meio-campista que rodou o mundo e jogou na Alemanha, Espanha e Turquia começou a carreira no Santos, no início dos anos 2000. Ele era um dos garotos da vila na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, quando o Peixe venceu o Corinthians e voltou a conquistar um torneio importante depois de 18 anos.

Havia rumores de que Diego pudesse voltar ao Peixe, mas o presidente do Alvinegro, José Carlos Peres, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, negou que haja possibilidade de isso acontecer. Portanto, Diego não deve reforçar o Santos de Jesualdo Ferreira na próxima temporada.

Publicidade

Atlético-MG se interessa pelo jogador

O Atlético-MG, agora comandado por Jorge Sampaoli, tenta se reforçar para cumprir o acordo que fez com o treinador argentino. A lista de Sampaoli teria Diego como um dos reforços. Em fevereiro, chegou a circular a informação de que o Galo trocaria o lateral-direito Guga, que interessa ao Flamengo há algum tempo, pelo meio-campista veterano. Esta pode ser uma possibilidade.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Jorge Jesus toma atitude diferenciada com elenco do Flamengo

Muricy Ramalho critica Jorge Sampaoli sem medo e o chama de ingrato