Caso Ronaldinho: longo castigo do craque é divulgado: ‘até setembro’

Ronaldinho é um dos maiores craques do futebol mundial neste século. Revelado pelo Grêmio no final dos anos 2000, o jogador brilhou no Barcelona e foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005. Em 2002, Ronaldinho conquistou a Copa do Mundo pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE

O jogador conquistou a Champions League de 2006 pelo Barça e também venceu a Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG. Esta trinca de títulos é para fazer inveja em qualquer jogador do futebol mundial. Nomes como Ronaldo Fenômeno e Romário, por exemplo, passaram longe disso.

Ronaldinho está preso no Paraguai

No dia 4 de março, Ronaldinho e seu irmão Assis foram detidos com cédulas de identidade e documentos falsos no Paraguai. No dia 6 de março, os dois foram encaminhados para a Agrupación Especializada, um presídio de segurança máxima de Assunção.

PUBLICIDADE

Na terça-feira (7), Ronaldinho e Assis deixaram a prisão e foram encaminhados para a prisão domiciliar. Eles estão em um hotel, acompanhados pela polícia, conforme determinação do Ministério Público do Paraguai. A decisão de enviá-los para o regime domiciliar foi do juiz Gustavo Amarilla.

PUBLICIDADE

Investigação do caso Ronaldinho pode ir até setembro

Ronaldinho e Assis pagaram cerca de R$ 8 milhões para serem encaminhados para a prisão domiciliar. O dinheiro foi depositado na conta do Banco do Fomento do Paraguai. A investigação do Ministério Público segue sendo realizada e há expectativa que dure até setembro. Havia indícios de lavagem de dinheiro no caso. Até setembro não se sabe o que acontecerá com Ronaldinho. A defesa trabalhe para que ele e Assis sejam liberados para retornar ao Brasil.

PUBLICIDADE