Libertadores 2020 pode ser cancelada em definitivo por causa do coronavírus

Os torcedores dos clubes brasileiros que estão na Copa Libertadores da América de 2020 aguardam ansiosamente pela volta do torneio. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a competição sul-americana, a exemplo de todas as outras, foi paralisada e não tem data prevista para voltar.

PUBLICIDADE

Os países sul-americanos estão sendo afetados pelo novo coronavírus. O Equador é um dos que mais tem sofrido com a pandemia. No Brasil, mais de mil mortes já foram confirmadas pelo Ministério da Saúde. Todos praticamente adotaram a quarentena para diminuir a disseminação do vírus.

Conmebol pode cancelar Libertadores

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, do R7, a Conmebol pode cancelar definitivamente a edição de 2020 da Libertadores. Segundo o jornalista, a informação foi confirmada por dirigentes de três clubes brasileiros. Seria um baque muito grande neste momento.

PUBLICIDADE

Além da Libertadores, a Copa Sul-Americana também corre o risco de ser cancelada. Os brasileiros na Libertadores são: Athletico-PR, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Santos, Grêmio e Internacional. O Corinthians foi eliminado na segunda fase da competição continental.

PUBLICIDADE

Conmebol nega cancelamento
da competição

Ainda segundo Jorge Nicola, a Conmebol nega o cancelamento da competição. “Estamos acompanhando diariamente a situação dos países com as federações nacionais, mas em nenhum momento se falou em anulá-los”, teria afirmado uma fonte de dentro da entidade que administra o futebol na América do Sul. Os torcedores esperam que o torneio não seja cancelado.

PUBLICIDADE