Santos na corrida por estrela internacional

O Santos poderia ser um dos times capazes de aproveitar melhor essa paralisação do futebol. Jesualdo Ferreira chegou tem pouco tempo no futebol brasileiro e agora que o time já fez alguns jogos, em competição, o treinador português teria mais certezas sobre seu trabalho, incluindo ele já saberia melhor se ele precisa ou não de reforçar o elenco, para atacar seus objetivos essa temporada. O time paulista poderia estar planejando o próximo mercado de transferências

PUBLICIDADE

Santos tem novo alvo no mercado

Então, um dos nomes mais falados para o Santos é Nicolas de la Cruz, o jovem meia do River Plate, que está muito valorizado no futebol argentino. O jogador pode atuar na faixa esquerda ou mais no centro, mas tem uma enorme margem de progressão. Ele vem fazendo parte das seleções mais jovens do Uruguai, mas tem já alguns anos que ele se mudou para a Argentina. 

Nicolas foi revelado no Liverpool de Montevideo e está atuando no River Plate desde 2016. Atualmente e apesar de ele ter somente 22 anos de idade, ele é um dos jogadores mais influentes do gigante argentino. Essa temporada, ele atuou em 27 partidas, fazendo cinco gols, números que têm tornado o craque em destaque e despertando o interesse de vários times, incluindo o Santos. 

PUBLICIDADE

O craque seria mesmo o “jogador de sonho” do Santos e a possibilidade estaria sendo analisada, até porque o jovem craque é irmão de Carlos Sánchez, veterano jogador do Santos. O mais velho dos irmãos, com 35 anos de idade, poderia convencer o menor da família para se mudar para São Paulo, junto com ele. 

PUBLICIDADE

“É melhor que eu”

De acordo com o Portal Fanáticos, o interesse dos jogadores seria o de atuarem juntos e o tempo estaria apertando. Afinal, Sánchez tem já 35 anos e sua carreira vai apontando para um final cada vez mais próximo. O irmão maior só teria elogios para Nicolas e não duvida: “Ele é melhor que eu“. 

PUBLICIDADE

No Santos, os dirigentes estariam tentando todos os possíveis. “Estamos sonhando com essa possibilidade desde o ano passado”, revelou o presidente José Carlos Peres. O problema poderia ser o preço do jogador. O River Plate estaria pedindo R$78 milhões pelo meio-campista, um valor bem elevado para o pretendido pelo Santos.