Grêmio tem estrela apontada ao Real Madrid

O Real Madrid tem uma estratégia bem definida no futebol atual. Durante anos, o time espanhol, já com Florentino Pérez na liderança, apostou muito na contratação dos maiores craques do mundo, pagando fortunas por esses jogadores. Aconteceu com Zidane, Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo, entre muitos craques dentre os melhores do mundo. Porém, em anos recentes, a estratégia mudou e o time vem tentando contratar jogadores mais jovens, desconhecidos ainda, mas com margem de progressão, sendo que o mercado brasileiro tem agradado muito para os ‘blancos‘. 

PUBLICIDADE

Real Madrid continua olhando o futebol braisleiro

Recentemente, o time contratou Vinicius JrRodrygo Goes ou Reinier Jesus, três jogadores bem jovens, mas que parecem não enganar muito sobre seu talento e habilidade para o futebol. Agora, o time estaria olhando para uma outra promessa do futebol brasileiro, mas que custaria bem mais para os cofres do Real Madrid. 

O nome de quem se fala é o de Everton Cebolinha, o jogador que apesar de jovem já tem seu nome bem marcado no futebol brasileiro, bem como vários interessados na Europa. O jogador é mesmo uma certeza já na seleção brasileira, apesar de ter somente 22 anos de idade

PUBLICIDADE

Everton desperta vários interessados

O jogador é a estrela do Grêmio e, de acordo com os sites de valoração de jogadores, ele é mesmo o craque mais valioso do futebol brasileiro, na atualidade. Porém, ele tem multa rescisória de 120 milhões de euros, um valor muito elevado e que dificilmente algum time poderia pagar, especialmente agora, com toda essa crise provocada pelo novo coronavírus

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com vários especialistas, essa pandemia vai provocar grandes mudanças no futebol mundial, com os valores, de transferências e salários, tendo que baixar para a sobrevivência dos times, uma vez que essa crise vai causar danos financeiros em quase todos os clubes no mundo. É muito tempo sem rendas e não vai ser fácil para o futebol recuperar de toda essa paragem. 

Então, esse valor de 120 milhões de euros parece demasiado alto na atualidade e, ainda para mais, o Real Madrid teria concorrência forte do Everton, da Inglaterra, e agora do Borussia de Dortmund, da Alemanha, que até poderia estar com vantagem sobre todos os outros pelo extremo brasileiro do Grêmio.