Flamengo: parceria com a Amazon mira transmissões dos jogos online

Flamengo e Rede Globo vivem às turras. A disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca foi um exemplo claro da guerra entre a maior emissora do país e o clube de maior torcida. Flamengo e Globo, que eram acusados pelos rivais do Rubro-negro de serem aliados, brigaram financeiramente.

PUBLICIDADE

Para transmitir os jogos do Campeonato Carioca, a Globo queria pagar R$ 18 milhões para cada um dos times grandes do estado. O Flamengo se recusou a receber tal valor e pediu R$ 100 milhões. A emissora se negou a pagar. O valor teria caído para R$ 81 milhões, mas o acordo não foi realizado.

Amazon deve patrocinar o Flamengo

A Amazon deve se tornar a patrocinadora master do Flamengo. A negociação entre a gigante do comércio eletrônico e o clube brasileiro esfriou devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, que tem afetado todo o mundo. De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7, o patrocínio deve ser de cerca de R$ 38 milhões. Pode ser que o negócio seja efetivado ainda neste ano. O primeiro passo seria dado em maio e abril, mas foi adiado.

PUBLICIDADE

Amazon pode transmitir jogos do Flamengo

A parceria entre Amazon e Flamengo não interessa ao clube brasileiro apenas pelo patrocínio master da camisa, hoje na casa dos R$ 15 milhões com a BS2. A possibilidade de usar o portal de vendas da empresa também interessa à diretoria do Rubro-negro.

PUBLICIDADE

O mais importante, porém, diz respeito a perceria no streaming. Em um primeiro momento, a Amazon deve produzir especiais do clube de maior torcida do Brasil. No futuro, o objetivo será transmitir jogos do Flamengo online. Isso deve afetar a perceria do Rubro-negro com a Globo.

PUBLICIDADE