Robinho, na mira da diretoria, manda recado ao Santos: ‘fazer parte desta história’

Robinho é um dos principais jogadores do Santos no século 21. O jogador foi revelado pelo Peixe em 2002, quando Émerson Leão comandava a equipe. Leão utilizou jovens jogadores no Campeonato Brasileiro daquele ano porque o Santos não tinha dinheiro para contratar.

PUBLICIDADE

Sem os medalhões que havia contratado nos anos anteriores, o Peixe conquistou o título importante que tanto almejava. Sob o comando de Robinho, Diego e companhia, o Santos superou o São Paulo nas quartas de final do Brasileirão. O Tricolor liderou a primeira fase. 

Nas quartas de final, o Santos passou pelo Grêmio. Na decisão, histórica e inesquecível, o rival foi o Corinthians. O Peixe venceu as duas partidas e conquistou o Brasileirão de forma impressionante. Robinho tornou-se ídolo e ficou marcado pelas pedaladas sobre o lateral Rogério, do Timão, na decisão.

PUBLICIDADE

Robinho na mira do Santos

A diretoria do Santos tem interesse em repatriar Robinho. O atacante de 35 anos está jogando na Turquia, onde defende o Istanbul Basaksehir, e pode retornar ao futebol brasileiro para defender o Peixe pela quarta vez. Desde que saiu pela primeira vez, o atacante retornou duas vezes. 

PUBLICIDADE

Robinho parabeniza o Santos

Nesta terça-feira (14), o Santos comemora 108 anos de vida e muitos torcedores e ex-jogadores estão se manifestando nas redes sociais. Robinho foi um deles. “Santos FC, meus parabéns para este clube lindo e maravilhoso! Feliz em fazer parte desta história”, disse o atacante. Pelo Peixe, Robinho conquistou cinco títulos: Brasileirão (2002 e 2004), Paulistão (2010 e 2015) e Copa do Brasil (2010).

PUBLICIDADE