Ronaldinho é delinquente ou tonto? A opinião sobre o craque que está repercutindo

Ronaldinho está em um hotel de Assunção, capital do Paraguai, cumprindo prisão domiciliar ao lado do irmão, Roberto Assis. A vida do ex-craque do Barcelona e do Atlético-MG é bem diferente dos dias de glórias dentro de campo. Ronaldinho e Assis foram presos no dia 6 de março. Dois dias antes, eles foram interpelados pelas autoridades paraguaias com cédulas de identidades e passaportes falsos.

PUBLICIDADE

Ronaldinho e Assis chegaram ao Paraguai no dia 4 de março para participarem de um evento beneficente na capital do país. Os dois receberam os documentos falsos assim que desembarcaram no aeroporto. Em seguida, acabaram detidos e dois dias depois foram encaminhados para a Agrupación Especializada, em Assunção.

Jorge Valdano opina sobre prisão de Ronaldinho

Ex-jogador e ex-treinador do Real Madrid, Jorge Valdano escreveu sobre Ronaldinho em sua coluna no jornal El País. Em seu texto, Valdano pede que o ex-craque do futebol mundial, eleito melhor jogador do mundo em 2004 e em 2005, seja deixado em paz.

PUBLICIDADE

“Ronaldinho passou algumas semanas na cadeia, situação que nos permitia dormir muito mais tranquilos por conta da sua evidente periculosidade social. Se o nível de delinquência média fosse o de Ronaldinho, o mundo inteiro deveria ser uma prisão”, afirmou Ronaldinho.

PUBLICIDADE

Valdano diz o lugar onde Ronaldinho foi perigoso

O ex-treinador do Real Madrid disse mais. “Uma coisa é ser ‘tonto’, como definiu o advogado dele, outra é ser delinquente. O único lugar em que Ronaldinho se portou como um subversivo foi dentro de campo”, afirmou Valdano. A análise foi além e chegou aos jogadores brasileiros.

PUBLICIDADE

Segundo Valdano, Ronaldinho e muitos outros jogadores brasileiros acham que a vida é uma festa e o futebol, que de acordo com o ex-jogador e ex-treinador exagera a vida, era uma festa ao dobro. Valdano disse também que era um prazer ver Ronaldinho jogando e termina perguntando como um cara como o ex-craque pode ser perigoso.