Ronaldinho sofre duro golpe no Paraguai após Justiça autorizar prisão domiciliar

Ronaldinho e Assis deixaram a Agrupación Especializada, em Assunção, e foram encaminhados para prisão domiciliar. Os dois estiveram presos do dia 6 de março ao dia 7 de abril. Foram 32 dias atrás das grades, sem contato com o mundo exterior, a não ser por meio de visitas e de telefonemas.

PUBLICIDADE

Ronaldinho e Assis foram detidos ao serem pegos com cédulas de identidade e passaporte falsos. Dois dias depois, foram encaminhados ao presídio de segurança máxima improvisado em quartel. Junto com o ex-craque do futebol estavam presos integrantes do crime organizado e ex-policiais criminosos.

Ronaldinho tem plano de deixar o Paraguai frustrado

A Justiça do Paraguai está praticamente paralisada. O país vizinho ao Brasil está em quarentena devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. A previsão inicial era de que o retorno acontecesse nesta segunda-feira (13), mas o governo decidiu adiar por mais uma semana.

PUBLICIDADE

Neste momento, apenas os casos mais urgentes estão sendo tratados pela Justiça do país. Ronaldinho e Assis seguem em prisão domiciliar em um hotel da capital do país. Os dois são acompanhados pela polícia, a pedido do Ministério Público e determinação do juiz Gustavo Amarilla, que ordenou a ida dos brasileiros ao regime domiciliar.

PUBLICIDADE

Defesa de Ronaldinho não pode entrar com novo recurso

De acordo com o Zero Hora, a defesa de Ronaldinho está impedida de entrar com novo recurso. O momento é de esperar para saber o que vai acontecer. O próximo pedido da defesa do ex-jogador seria o de autorização para retorno ao Brasil. Com a paralisação da Justiça, o plano está frustrado, pelo menos por enquanto.

PUBLICIDADE