São Paulo: Tiago Volpi bem próximo de Rogério Ceni na história do Tricolor

O goleiro Tiago Volpi chegou ao São Paulo no começo do ano passado e está próximo de colocar seu nome na história do clube. Contratado por empréstimo junto ao Querétaro, do México, o arqueiro surpreendeu a todos e passou muita confiança ao elenco e à exigente torcida são-paulina.

PUBLICIDADE

Volpi chegou, assumiu a posição de titular e não deve deixá-la tão cedo. O goleiro foi contratado em definitivo no começo deste ano. A diretoria do São Paulo colocou a mão no bolso para contratá-lo. A torcida ficou muito satisfeita com o negócio.

Volpi próximo de recorde no São Paulo

Desde que Rogério Ceni se aposentou, em 2015, depois de muitas temporadas, o São Paulo ainda não havia encontrado um substituto que passasse confiança. Denis, que foi preparado para substituir Ceni, disputou 75 jogos, mas não permaneceu. Sidão jogou 71 vezes, mas também esteve longe de ser unanimidade.

PUBLICIDADE

Atrás deles aparecem também Renan Ribeiro, que foi titular por 32 partidas, Jean, que atuou 19 vezes, e Lucas Perri, que jogou três vezes. Volpi é o terceiro que mais atuou após a aposentadoria de Rogério Ceni. Foram 69 jogos oficiais até o momento. Ninguém duvida que ainda nesta temporada Volpi será o goleiro que mais atuou após aposentadoria de Ceni.

PUBLICIDADE

Volpi precisa de um título

Para cravar definitivamente o nome na história do São Paulo, Tiago Volpi precisa conquistar um título, coisa que nenhum dos goleiros que vieram antes dele conseguiram. Sidão foi o único a ser campeão, mas de um torneio totalmente sem importância, a Florida Cup. Rogério Ceni era o comandante da equipe naquele ano de 2017.

PUBLICIDADE