in

Brasileirão: Turner revela se vai rescindir contrato com clubes da Série A

Gazeta do Povo
Publicidade

A informação de que a Turner estaria disposta a romper contrato com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro pegou muita gente de surpresa e causou polêmica no mundo do futebol. A empresa adquiriu os direitos de transmissão do torneio no período de 2019 a 2024. Desde a assinatura do vínculo, muita coisa mudou.

Os jogos seriam exibidos pelos canais Esporte Interativo, que por motivo de legislação deixaram de existir. As partidas envolvendo as equipes com as quais a Turner tem contrato foram mostrados pelos canais de filme TNT e Space. Os jogos não tiveram o sucesso esperado por uma série de fatores.

Turner nega que vai romper contrato

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, um representante da Turner afirmou que não quer rescindir contrato. “Não queremos a rescisão, muito pelo contrário. Brigamos muito para ter os direitos de transmissão e não estamos dispostos a perdê-los”, afirmou.

Publicidade

A Turner tem contrato para exibir as partidas de Athletico, Coritiba (recém chegado da Série B), Bahia, Ceará, Fortaleza, Inter, Palmeiras e Santos. As partidas são exibidas na TV fechada, no mesmo esquema que acontece no SporTV: os jogos não são transmitidos nas cidades onde são realizados. Pela regra, uma empresa só pode transmitir os jogos quando tem contrato com as duas equipes. Na prática, isso significa que a Turner não pode exibir o clássico Palmeiras x Corinthians, mas pode transmitir Palmeiras x Santos.

Publicidade

Representante da Turner critica clubes

Ainda segundo Nicola, o representante da Turner criticou o posicionamento dos clubes. “Não queremos rescindir nada. Os clubes que não respondem as notificações, que seguem descumprindo o contrato ao darem declarações. O presidente do Santos chegou a dizer que tem uma reunião para rescindir o contrato”, afirmou.

Ainda segundo este representante, os clubes estariam tentando inverter a situação para forçar um encerramento do contrato de transmissão. Neste ano, a Turner terá mais jogos para exibir do que no ano passado, quando tinha vínculo com sete clubes. Resta saber quando o Brasileirão vai começar.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Flamengo e o patrocínio de quase R$ 40 milhões da Amazon

São Paulo: Tiago Volpi bem próximo de Rogério Ceni na história do Tricolor