Brasileirão: Turner revela se vai rescindir contrato com clubes da Série A

A informação de que a Turner estaria disposta a romper contrato com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro pegou muita gente de surpresa e causou polêmica no mundo do futebol. A empresa adquiriu os direitos de transmissão do torneio no período de 2019 a 2024. Desde a assinatura do vínculo, muita coisa mudou.

PUBLICIDADE

Os jogos seriam exibidos pelos canais Esporte Interativo, que por motivo de legislação deixaram de existir. As partidas envolvendo as equipes com as quais a Turner tem contrato foram mostrados pelos canais de filme TNT e Space. Os jogos não tiveram o sucesso esperado por uma série de fatores.

Turner nega que vai romper contrato

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, um representante da Turner afirmou que não quer rescindir contrato. “Não queremos a rescisão, muito pelo contrário. Brigamos muito para ter os direitos de transmissão e não estamos dispostos a perdê-los”, afirmou.

PUBLICIDADE

A Turner tem contrato para exibir as partidas de Athletico, Coritiba (recém chegado da Série B), Bahia, Ceará, Fortaleza, Inter, Palmeiras e Santos. As partidas são exibidas na TV fechada, no mesmo esquema que acontece no SporTV: os jogos não são transmitidos nas cidades onde são realizados. Pela regra, uma empresa só pode transmitir os jogos quando tem contrato com as duas equipes. Na prática, isso significa que a Turner não pode exibir o clássico Palmeiras x Corinthians, mas pode transmitir Palmeiras x Santos.

PUBLICIDADE

Representante da Turner critica clubes

Ainda segundo Nicola, o representante da Turner criticou o posicionamento dos clubes. “Não queremos rescindir nada. Os clubes que não respondem as notificações, que seguem descumprindo o contrato ao darem declarações. O presidente do Santos chegou a dizer que tem uma reunião para rescindir o contrato”, afirmou.

PUBLICIDADE

Ainda segundo este representante, os clubes estariam tentando inverter a situação para forçar um encerramento do contrato de transmissão. Neste ano, a Turner terá mais jogos para exibir do que no ano passado, quando tinha vínculo com sete clubes. Resta saber quando o Brasileirão vai começar.