Flamengo e o patrocínio de quase R$ 40 milhões da Amazon

O Flamengo vive um grande momento dentro e fora de campo. A equipe campeã da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro fez grandes investimentos para esta temporada. a equipe que já contava com grandes nomes, foi ao mercado da bola e se reforçou.

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Do time titular do ano passado, o único jogador a deixar a equipe foi o zagueiro Pablo Mari. O Flamengo foi mercado e contratou dois zagueiros: Léo Pereira, que pertencia ao Athletico-PR, e Gustavo Henrique, cujo contrato estava terminando com o Santos.

Além deles, chegaram Pedro, emprestado junto à Fiorentina, da Itália, Pedro Rocha, e Michael. O ex-atacante do Goiás foi a sensação do Brasileirão do ano passado e o Flamengo ganhou a queda de braço contra o Corinthians e o Palmeiras, que também manifestaram interesse na jovem revelação.

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Amazon no Flamengo

Com dinheiro em caixa, multi-campeão e reforçado, o Flamengo ainda estava próximo de fechar contrato com a Amazon. A empresa mais valiosa do mundo pagaria R$ 38 milhões por ano. A BS2, atual patrocinadora master, desembolsa cerca de R$ 15 milhões por temporada.

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O banco já teria aceitado ir para a manga da camisa do Flamengo, pagando um valor menor. O problema é que veio a pandemia causada pelo novo coronavírus e esfriou o negócio entre o Rubro-negro e a Amazon. A empresa está focada em rever estratégias neste momento de crise.

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Flamengo cada dia mais rico

O Flamengo movimentou quase R$ 1 bilhão em 2019. Neste ano, a previsão financeira era maior, mas a pandemia atrapalhou os planos. No momento, o futebol brasileiro está paralisado e ainda não há previsão de quando a bola vai voltar a rolar.