Mercado da bola: Palmeiras perde promessa da base sem ganhar um centavo

O Palmeiras adotou uma estratégia diferente para este ano. Depois de gastar muito dinheiro com dezenas de contratações nos últimos anos, a diretoria do Verdão decidiu não investir pesado em novos jogadores. Um dos objetivos, ao contratar Vanderlei Luxemburgo, foi dar espaço aos novos valores da base do clube.

PUBLICIDADE

O Palmeiras, que nunca conquistou a Copa São Paulo de Futebol Jr., e ganhou até música provocativa dos rivais por causa disso, começou a dar espaço para a base e promessas como Gabriel Veron e Gabriel Menino têm se destacado. Historicamente, o Verdão nunca foi de dar espaço aos garotos da base, diferente dos arquivais Corinthians, São Paulo e Santos.

Palmeiras perde meia de graça

Em meio à valorização dos garotos da base e aproveitamento de alguns deles no time profissional, o Palmeiras também contabiliza perdas. O meia Tomás, que atuou nas categorias de base do Verdão no ano passado, deixará o clube sem qualquer custo.

PUBLICIDADE

Para qualquer equipe, perder uma joia da base de graça não é nada bom. O meia Tomás ainda tem vínculo com o clube, mas seu contrato está próximo do fim. Ele vai defender o Leganés, da Espanha, assim que seu contrato acabar.

PUBLICIDADE

Tomás não foi aproveitado

A saída de Tomás do Palmeiras se deve, basicamente, a um motivo: ele não foi aproveitado pela comissão técnica na equipe profissional. Luxemburgo optou por não usar o jovem. Diante desse cenário, o staff de Tomás achou melhor que ele saia e vá defender a pequena equipe da Espanha. Caso se destaque no Leganés, Tomás pode ter a chance de defender equipes maiores da Espanha.

PUBLICIDADE