Após transmissão da Copa de 2002, Globo acerta direitos para transmitir final de 70

A parada nas transmissões de futebol por tempo indeterminado, após o avanço da pandemia de Covid-19, fez com que as emissoras como a Rede Globo e a TV Bandeirantes reprisassem em sua programação, duas partidas antológicas, a final da Copa do Mundo de 2002 e a final do Campeonato Paulista de 1993.

PUBLICIDADE

A final de 2002, em especial, trouxe bons índices de audiência para a emissora carioca. A audiência, que era dada como incerta, agora, após a transmissão desse domingo, é vista como uma boa alternativa para manter os índices do Ibope no domingo à tarde.

Direitos de transmissão de 1970 foram acertados entre Globo e Fifa

A partida histórica entre Brasil e Itália, disputada em 1970, na Copa do Mundo do México, será reprisada na ‘Faixa Especial’, no canal SporTV. A final histórica entre brasileiros e italianos terminou com o placar de 4 a 1 para a seleção canarinho.

PUBLICIDADE

Pelé, considerado Rei do Futebol, foi o principal nome da Copa. Além da grande final, o SporTV transmitirá outras partidas desta copa, como a partida entre Brasil x Tchecoslováquia, que também terminou com o placar de 4 a 1 para a nossa seleção.

PUBLICIDADE

Seleção brasileira de 70 é considerada a melhor de todos os tempos

Com atuações impressionantes de nomes como Clodoaldo, Gérson, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Rivellino e Pelé, a seleção brasileira encantou o mundo com goleadas históricas e atuações impressionantes que colocaram essa seleção como a maior da história.

PUBLICIDADE

Após a conquista em 70, a seleção amargou um jejum de 24 anos sem títulos, voltando a ser campeã em 1994, sob o comando de Romário e Bebeto, sagrando-se tetracampeã do mundo.