Grêmio tem craque perto da saída

O Grêmio está novamente em dificuldades para segurar uma de suas maiores estrelas. Depois de Everton Cebolinha, que vem sendo um dos mais cobiçados no futebol brasileiro faz tempo, agora é a vez do time de Porto Alegre sofrer com novo assédio. De acordo com a mídia italiana, seriam vários os times na corrida pelo meio-campista Matheus Henrique

PUBLICIDADE

Futebol italiano também sofre com a Covid-19

Claro que agora a situação no futebol europeu se complica. Ainda para mais na Itália, que está sendo ainda um dos países mais afetados com a Covid-19. O país transalpino foi o primeiro sofrendo com esse drama humanitário, na Europa, se tornando mesmo o primeiro epicentro no continente. Entretanto, a Itália já perdeu mais de 18 mil vidas para essa doença e as coisas ainda estão um pouco longe de retornar na normalidade. 

Aliás, mesmo dando para perceber que a situação já esteve mais ruim e estão morrendo menos pessoas, aparecendo menos casos de infeção, mas ainda assim, fica difícil ainda prever quando a Itália vai poder levantar essas medidas, continuando em situação de emergência. Alguns clubes italianos, ainda assim, estariam pensando retomar os treinamentos após a Páscoa, confiando que dentro de algumas semanas, eles poderiam retornar nas competições. 

PUBLICIDADE

Times italianos na corrida por Matheus Henrique

Porém, os efeitos de essa pandemia no futebol italiano, e mundial até, vão ser devastadores. Muita coisa vai mudar, incluindo nos valores praticados no futebol, por causa da crise econômica que poderia afetar um pouco por todo o mundo. No entanto, na Itália, o futebol estaria trabalhando nos bastidores e alguns times estariam olhando para Matheus Henrique, de 22 anos de idade. 

PUBLICIDADE

O meia brasileiro é, de acordo com alguns sites de valoração de jogadores, o segundo mais valioso do campeonato brasileiro, somente por detrás de seu companheiro de time, Everton Cebolinha, que também vem sendo sondado por colossos como Borussia Dortmund e Everton. Porém, Cebolinha não é a única dor de cabeça para a diretoria gremista, que luta ainda para segurar Matheus Henrique. O jogador seria um dos mais importantes para o time e a diretoria espera manter ele por mais um tempo, como revelou o presidente do time, Romildo Bolzan, questionado pela rádio italiana Si Gonfia La Rete.

PUBLICIDADE

“Existem alguns clubes italianos bastantes interessados no futebol de Matheus Henrique, que já faz parte da seleção principal do Brasil e que representa uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Vamos ver o que vai acontecer”, revelou o presidente. Porém, poderia ser bem complicada essa missão do Grêmio para segurar o meio-campista por muito mais tempo.