Flamengo perto de perder joia para o Barcelona

O Flamengo vem fazendo um trabalho muito bom na base. Da Gávea estão saindo alguns dos nomes mais impressionantes do futebol brasileiro, nos últimos anos. Recentemente, Lucas Paquetá, agora no Milan, Vinícius JuniorReinier Jesus, no Real Madrid, estão mostrando ser o futuro da seleção brasileira e cedo deram o pulo para a Europa. O nome que se segue, da Gávea para o futebol europeu, é o de Mateusão, já chamado de ‘novo Adriano’.

PUBLICIDADE

Barcelona olha para Mateusão, o ‘novo Imperador’

Mateusão tem apenas 16 anos de idade, mas vem impressionando por seu talento e capacidade física, tanto na base do Flamengo como das seleções jovens do Brasil. De acordo com a mídia, o Flamengo não estaria pensando liberar já o craque, até porque eles esperam aproveitar o jogador no elenco principal, brevemente. 

Jorge Jesus deu palco para Reinier, abrindo as portas de um gigante como o Real Madrid para ele. Agora, a diretoria do Mengão espera ver o mesmo acontecendo com o jovem atacante de 16 anos de idade. Porém, o jogador já teria todas as atenções sobre ele, nomeadamente do Barcelona

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo resiste o assédio do Barcelona

Na Gávea, o jogador é chamado de Mateusão ou Imperador, em alusão ao mito Adriano. Tudo, por sua capacidade atlética, que impressiona apesar de seus 16 anos de idade. O jogador chegou no Flamengo faz pouco tempo, em 2019, mas rapidamente, o craque começou impressionando. O Flamengo contratou Mateus na base do América Mineiro, mas o jogador não tem ainda contrato profissional, por ser menor de idade. Então, a diretoria flamenguista estaria trabalhando para segurar o jogador brasileiro. 

PUBLICIDADE

De acordo com o Portal Fanáticos, o Flamengo já recebeu sondagens da parte do Barcelona, tentando desviar Mateusão para a La Masía, a famosa base do time. Porém, o time carioca estaria resistindo, precisamente por estarem vendo todo esse potencial no jovem centroavante, acreditando que, brevemente, ele poderia marcar diferenças no time principal. A ideia do Flamengo seria mesmo lapidar o craque e introduzir ele calmamente no time principal. Resta saber se o time vai conseguir resistir a todo o assédio, especialmente de um time como o Barça.