Santos: condenação por abuso não atrapalha, e Robinho estaria próximo de retorno

Robinho está na mira da diretoria santista há algum tempo. O atacante veterano, revelado pelo Santos no começo dos anos 2000, pode estar próximo de sua quarta passagem no alvinegro da Vila Belmiro. Seria uma boa notícia para parte da torcida que idolatra o jogador.

PUBLICIDADE

Robinho é visto por alguns como alguém que deu o pontapé inicial para colocar o Santos novamente no caminho dos títulos. Depois do título do Campeonato Paulista de 1984, o Peixe foi vice-campeão brasileiro em 1995. Depois ficou mais sete anos na vila até conquistar a competição em 2002, com a ajuda de Diego, Robinho e companhia.

Robinho de volta ao Santos

O presidente José Carlos Peres não nega o desejo de ver Robinho novamente no Peixe. “O Robinho é um Menino da Vila. Ele tem uma alegria impressionante, é bom de vestiário e sempre terá um lugar no Santos. Nós temos uma dívida, sim, com ele. Já calculamos com a empresário dele (algo em torno de R$ 4 milhões). Com certeza absoluta ele quer voltar”, afirmou Peres.

PUBLICIDADE

O presidente também comentou sobre o problema que Robinho tem com a Justiça. O jogador, que atualmente defende o Basaksehir, da Turquia, foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual, na Itália. Se colocar o pé no país europeu, será preso. Robinho foi condenado em 2017, quando defendia o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Condenação não atrapalha negócio com o Santos

Peres comentou sobre a condenação de Robinho. Segundo o presidente do Peixe, o atacante teve um problema sério no exterior. Peres afirmou que tentou contratar Robinho no início de sua gestão, mas ficou preocupado com a ação contra o jogador. “No momento não há nada que impeça que ele venha para o clube. Estou otimista”, afirmou.

PUBLICIDADE