Flamengo é o próximo passo de Neymar no futebol mundial, diz comentarista esportivo

É difícil encontrar um clube sul-americano na atualidade que goze de tanta saúde financeira como o Flamengo. O clube carioca viu sua marca sofrer uma valorização gigantesca, sobretudo após a visibilidade ganha pela conquista do Campeonato Brasileiro, Libertadores e vice campeonato Mundial em 2019, juntamente com o maciço apoio da massa rubro-negra.

PUBLICIDADE

Tamanha visibilidade faz com que o clube seja o desejo para muitos craques do futebol da atualidade. Não são poucos os profissionais que fazem juras de amor pelo Mengão, e projetam um futuro vestindo o manto rubro-negro. Neste cenário, quem está sendo cotado com frequência é o craque Neymar, que por vezes teve o nome associado ao Flamengo.

Neymar e a ligação com o Flamengo

Em meados da temporada de 2019, Neymar viveu momentos difíceis nos bastidores do Paris Saint-Germain, e chegou a ter a saída do clube parisiense especulada por jornais do mundo inteiro. Um dos prováveis destinos que passou a ser cogitado com força foi o Flamengo, nem que fosse por empréstimo.

PUBLICIDADE

Embora o Flamengo seja o clube brasileiro com maior faturamento na atualidade, está longe de conseguir competir com os gigantes europeus. Uma provável negociação entre o clube e o camisa 10 da Seleção Brasileira sequer chegou a existir

PUBLICIDADE

Comentarista avalia futuro de Neymar no Flamengo

De acordo com o jornalista Bruno Formiga no quadro Melhor de Dez do Esporte Interativo, ainda que a possibilidade atual de negócio entre Flamengo e Neymar seja praticamente impossível no presente, em um futuro próximo a parceria poderia ser muito interessante para ambas as partes.

PUBLICIDADE

“Se o Neymar voltasse para o Brasil, ele deveria voltar para o Flamengo. Até pela maneira como ele saiu do Santos, pelo desgaste e pela história que ele já construiu. É muito bonita (a história), mas acabou arranhada. Acho que neste momento, pelo que ele já disse, pelo projeto que existe e pelo próximo passo que ele poderia dar enquanto símbolo no futebol brasileiro, deveria voltar para o Flamengo”, disse Bruno Formiga.