Craque de saída? Romildo Bolzan pega todos de surpresa no Grêmio: ‘dispostos a negociar’

O Grêmio vem atuando em alto nível nos últimos anos sob comando do técnico Renato Portaluppi e passou a ser um dos principais alvos dos clubes europeus no mercado da bola. O time tenta manter seus principais jogadores, mas sofre com o assédio constante de gigantes do velho continente.

PUBLICIDADE

De saída?

O atacante Everton Cebolinha, de 24 anos, vem de uma sequência de boas temporadas e se tornou o jogador mais valioso do futebol brasileiro. O astro está na mira de clubes importantes da Europa e poderá receber uma oferta oficial em breve.

Vale lembrar que o nome do atacante também passou a estar presente com frequência nas convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira, o que deixou seu futebol ainda mais em evidência. Romildo Bolzan surpreendeu em sua entrevista mais recente sobre a possibilidade de negociar o craque.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Sabemos que é uma classificação muito alta e não pretendemos cortar as asas do garoto, portanto, estamos dispostos a negociar se ele expressar sua vontade de mudar para algum clube em particular”, afirmou o presidente do Grêmio.

PUBLICIDADE

Redução na pedida

O valor da multa rescisória de Everton Cebolinha no Grêmio é de R$ 80 milhões de euros (algo em torno de R$ 446 milhões) e o time gaúcho vinha fazendo jogo duro em suas últimas negociações para uma venda do craque. Romildo Bolzan pegou todos de surpresa e admitiu estar disposto a reduzir os números para que uma possível venda seja concretizada.

PUBLICIDADE

“Estamos prontos para avaliar valores mais baixos do que os da cláusula, estou ciente de que o coronavírus mudará o mercado, mas você não pode iniciar uma negociação a menos que primeiro apresente uma proposta oficial (ao Grêmio) e uma proposta oficial para o Everton. Repito, isso nunca aconteceu”, completou o presidente do tricolor gaúcho.

E para você torcedor, o presidente Romildo Bolzan está certo em sua decisão de rever os valores pedidos para vender o atacante? Deixe sua opinião nos comentários.