in

Palmeiras de luto após morte causada pelo coronavírus

Arte / Diogo Marcondes
Publicidade

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem afetado o futebol mundial. No Brasil, as competições estão paralisadas e ainda não há previsão de quando tudo voltará ao normal. O Palmeiras está sem jogos e sem treinos. Os atletas profissionais entraram de férias no dia 2 e vão ficar assim até o dia 20 deste mês.

Depois dessa data, haverá uma nova decisão sobre o retorno aos gramados. Em São Paulo, o governo esticou a quarentena até o dia 22 e esse prazo deve ser prorrogado. O que indica que não deve haver atividades esportivas. Além da paralisação, o Palmeiras também acabou de ter uma perda por causa da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Morre conselheiro do Palmeiras

Ex-deputado estadual e conselheiro do Palmeiras, Vitor Sapienza, de 86 anos, morreu em decorrência das complicações causadas pela Covid-19. A morte foi confirmada na madrugada desta quinta-feira (9). O conselheiro do Verdão estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o último domingo.

Sapienza pertencia ao grupo de risco da doença por causa da idade e pelas comorbidades – doenças prévias- que apresentava. Ele tinha cardiopatia e pneumopatia. O sepultamento do corpo do conselheiro do Palmeiras será realizado no Cemitério do Araçá, região central da cidade de São Paulo, próximo ao Estádio do Pacaembu. Esposa e filha, que tiveram contato com Sapienza, ficarão isoladas.

Publicidade

Conselheiro era aliado de ex-presidente do Palmeiras

O ex-presidente Affonso Della Monica Neto era um dos pares de Vitor Sapienza dentro do Palmeiras. Atualmente, Della Monica é conselheiro do clube. O conselho palmeirense está fechado devido ao coronavírus. As reuniões regulares foram suspensas por tempo indeterminado.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Santos: auxiliar de Sampaoli cobra valor milionário na Justiça, e decisão é anunciada

Flamengo: presidente Rodolfo Landim define data para volta aos treinos