Real Madrid: Florentino Pérez pode perder brasileiro e Zidane se irrita

Como no Brasil, também o futebol espanhol está paralisado. Com essa pandemia da Covid-19, o futebol está sofrendo muito e seria mesmo uma das atividades mais prejudicadas em tudo isso. Sem rendas chegando, vários times vão passar muito mal e tem mesmo quem acredite que o futebol nunca mais será igual e que os valores de transferências, salários, patrocínios, preço de ingresso vão baixar muito.

PUBLICIDADE

Real Madrid planeja nova temporada

Portanto, o futebol vai passar por uma crise, mas times como o Real Madrid poderiam sair sem grandes ferimentos de tudo isso. Afinal, é um dos times mais ricos do mundo e, pelo menos para já, eles não estão mostrando dificuldades, como Barcelona, Atlético de Madrid ou Juventus. Esses times, como muitos outros, já estão reduzindo nos salários dos jogadores para sobreviverem, mas o Real Madrid continua sem revelar muito sobre qualquer crise.

Por outro lado, eles já estariam mesmo se adiantando e planejando a nova temporada, que vai ter mexidas no elenco. De acordo com o site Don Balón, Florentino Pérez e Zinedine Zidane estariam acordando várias saídas e mexidas, sendo que um jogador nem deve se estrear ainda no time principal.

PUBLICIDADE

Reinier Jesus de saída

E é sobre Reinier Jesus. O antigo jogador do Flamengo chegou esse ano no Real Madrid, mas sem espaço para entrar no elenco principal. Isso porque ele é extra-comunitário e o Real Madrid tem apenas três vagas que, no meio da temporada, estavam todas ocupadas. Então, a solução para o jovem, de 18 anos de idade, foi o Castilla, o time de reservas de Madrid, onde ele poderia não evoluir como o desejado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ainda para mais, com essa paragem estagnando tudo. Reinier Jesus chegou no Real Madrid tem poucos meses, por 30 milhões de euros. Fez apenas três partidas com o segundo time do Real Madrid, fazendo dois gols e uma assistência. Nada mal para a estreia, deixando rapidamente claro para todos que ele está em um patamar acima que um time de reservas.

Então Florentino estaria esperando ceder o jogador para um time da primeira liga espanhola. o Real Valladolid e o Mallorca estariam interessados na nova pérola do Real Madrid e isso deve acontecer. Porém, essa seria uma estratégia que não agrada nem um pouco para Zidane, que prefere ver mais de perto a seus jogadores.