Mercado da bola 2020: Thiago Silva define Fuminense como prioridade e desfecho é revelado

O zagueiro Thiago Silva, atualmente no PSG, é um dos grandes ídolos do Fluminense neste século. O jogador comentou sobre uma possível volta ao futebol brasileiro. Seu contrato com o time francês está chegando ao fim e ainda não houve qualquer conversa no sentido de renovação do vínculo.

PUBLICIDADE

Thiago Silva jogou no Tricolor entre 2006 e 2008 e era titular na equipe que disputou a final da Copa Libertadores da América daquele ano. Na competição continental, ele marcou dois gols contra o Boca Juniors, na Bombonera, em empate por 2 a 2. Em dezembro de 2008, Thiago Silva foi negociado com o Milan.

Thiago Silva fala em retorno ao Fluminense

O desempenho de Thiago Silva no Fluminense o projetou internacionalmente. O zagueiro disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018 e tem chances de jogar novamente em 2022. Em live com o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro, Thiago falou sobre um retorno ao Fluminense.

PUBLICIDADE

“Tenho, tenho (vontade de voltar). Porque em um dos momentos mais difíceis da minha vida o Fluminense abriu as portas para mim. E eu sou muito grato. Essa gratidão está acima de qualquer coisa. Não sei quando ainda, mas eu penso, sim, em voltar e vestir essa camisa novamente”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE

Presidente do Fluminense joga balde de água fria na torcida

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, jogou um balde de água fria na torcida. Alguns torcedores já contavam com uma suposta contratação do zagueiro. Bittencourt afirmou que Thiago Silva quer ficar na Europa até o final da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no fim do ano. “Se sair do PSG, deve ir para outro clube na Europa. Se tivermos condições de trazê-lo, vamos fazer. Ele tem o interesse de terminar a carreira aqui”, afirmou o presidente.

PUBLICIDADE