in

Flamengo: Rodolfo Landim abre o jogo e fala a verdade sobre interesse em Neymar

Getty Images
Publicidade

Nos últimos dias, muitos flamenguistas têm comentado sobre uma suposta chegada de Neymar. O desejo da nação rubro-negra ganhou ainda mais depois de Gabigol dizer em live que seria um prazer jogar com um dos maiores craques do futebol mundial. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, deu entrevista à plataforma Genial Investimentos e falou sobre uma possível chegada de Neymar.

Neymar tem um dos maiores salários do futebol mundial e defende o PSG no momento. O Barcelona estaria interessado na volta do atacante. Neymar tem muito mercado na Europa e não deve retornar ao futebol brasileiro tão cedo. O craque tem apenas 28 anos.

Presidente do Flamengo fala sobre Neymar

Rodolfo Landim foi muito sincero na entrevista que concedeu. O presidente do Flamengo afirmou que as cifras envolvendo Neymar são loucas. Landim comentou que os torcedores do Rubro-negro perguntam a ele sobre um suposto negócio com o craque do PSG..

Publicidade

“Ano passado tinha muito disso porque o Neymar brincou muito comigo, quando fui chefe de delegação da seleção. Mas as pessoas não têm noção do que é o Neymar. Ele ganha 38 milhões de euros de salário por ano. Se botar os custos sociais, imagino que as regras na França sejam parecidas com a da Espanha, com uns cento e poucos por cento em cima (do salário base): o custo dele seria 80 milhões de euros para o Barcelona, por exemplo”, afirmou Landim.

Publicidade

Custo Neymar é o dobro do custo Flamengo

Rodolfo Landim fez as contas e concluiu que Neymar custaria R$ 480 milhões por ano. Em 2019, o Rubro-negro gastou R$ 230 milhões em salários. “Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar”, concluiu Landim. Os números envolvendo um dos maiores craques do futebol são totalmente fora da realidade até mesmo para a equipe em melhor momento financeiro do Brasil.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Caso Ronaldinho: o hotel onde o ex-craque vai cumprir prisão domiciliar é demais; fotos

Mercado da bola: Atlético-MG vai atrás do atacante Keno, ex-Palmeiras