Ronaldinho deixará cadeia pela porta da frente, após pagar fiança milionária

Demorou, mas chegou. Depois de ficar 32 dias detido na Agrupación Especializada de Assunção, capital do Paraguai, Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, deixarão a prisão pela porta da frente. A defesa dos irmãos brasileiros conseguiu transferi-los para a prisão domiciliar. Esta foi a quarta tentativa desde que os dois foram presos.

PUBLICIDADE

A prisão aconteceu no dia 6 de março. Dois dias antes, Ronaldinho e Assis foram interpelados pelas autoridades do país. Eles estavam em um hotel de Assunção e portavam documentos – cédulas de identidade e passaporte – falsos. A numeração era verdadeira, mas pertencia a duas mulheres.

Ronaldinho terá que pagar fiança milionária

A Justiça do Paraguai, na pessoa do juiz Gustavo Amarilla, aceitou o pedido da defesa de Ronaldinho e Assis e enviou os dois para prisão domiciliar. Para isso, os dois terão que pagar 1,6 milhão de dólares de fiança – 800 mil para cada. Com a moeda americana em alta, os brasileiros vão desembolsar R$ 8,3 milhões para poderem cumprir pena em um hotel da capital do país.

PUBLICIDADE

Ronaldinho será acompanhado pela polícia

Os membros do Ministério Público que estiveram na audiência aceitaram a ida de Ronaldinho e Assis para a prisão domiciliar, mas pediram que a polícia os acompanhe. A custódia policial será permanente. Há um certo medo de que eles viagem para o Brasil.

PUBLICIDADE

As investigações prosseguem e há linhas que seguem por um suposto esquema de lavagem de dinheiro. Se Ronaldinho e Assis viajassem para o Brasil, a Justiça paraguaia não poderia fazer nada a respeito, mesmo que fossem culpados. O Brasil não extradita seus cidadãos para outros países.

PUBLICIDADE