Barcelona vai por um dos melhores do Brasil; e não é Neymar

Os últimos dias não estão sendo fáceis para ninguém. E no Barcelona não está sendo excepção, até porque esse surto do novo coronavírus está afetando muito a Espanha, com muitas vítimas mortais por todo o país. Então, essa crise está prejudicando muito os times espanhóis e, se o Barcelona já não estava bem antes, com algum conflito entre diretoria e jogadores, agora tudo deve piorar mais ainda. 

PUBLICIDADE

Barcelona em dificuldades

Até o capitão Lionel Messi veio a público contra sua diretoria, acusando eles de estarem tentando sujar o nome dos jogadores, nesse assunto da redução salarial. Não só os jogadores aceitaram baixar mais de 70% em seus salários, como eles também se comprometeram em juntar dinheiro, entre eles, para que os restantes funcionários do clube possam receber a 100%, enquanto estiverem sem trabalhar. 

Messi mostrou como os jogadores tiveram um comportamento impecável em tudo isso, lamentando ainda assim que a diretoria tenha tentado pressionar eles, se falando que os jogadores estavam recusando reduzir seus salários. 

PUBLICIDADE

Então, o ambiente entre jogadores e diretoria estaria mais ruim que nunca e todos sabem que essa crise também vai pesar muito sobre o Barcelona. As perdas econômicas que o time está passando deixam entender que o Barça não vai poder investir como em outros anos. Então, o time deve fazer investimentos mais baixos e um dos jogadores que poderiam entrar no time seria Willian Borges.

PUBLICIDADE

Willian interessa no Barcelona

Faz tempo que o Barcelona vem colocando o brasileiro em sua lista de prioridades, mas agora que ele está terminando seu contrato com o Chelsea e que poderia chegar a custo zero no Barça, tudo faz mais sentido ainda. O ala poderia ser a solução perfeita para um time como o Barcelona. Sua versatilidade permite que ele faça várias posições no ataque catalão. 

PUBLICIDADE

O Chelsea, por sua vez, estaria tentando renovar seu contrato, mas cada vez com menos chances que isso aconteça.  Willian tem 31 anos de idade e o Barcelona poderia oferecer a ele um bom contrato, sendo uma solução acessível que os nomes mais desejados, como Neymar Jr ou Lautaro Martínez, que sairiam bem mais caros.