Caso Ronaldinho: a notícia de última hora que muda tudo: ‘pode ser solto ainda hoje’

Ronaldinho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, continuam presos no Paraguai. Eles estão detidos na Agrupación Especializada de Assunção desde o dia 6 de março. Dois antes, autoridades do Paraguai foram até o hotel onde eles estavam e apreenderam cédulas de identidade e passaportes que eles usavam.

PUBLICIDADE

Ronaldinho é um ídolo do futebol mundial e sua prisão virou notícia em todo o mundo. O ex-jogador do Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense é reconhecido como um dos melhores jogadores de todos os tempos. Ronaldinho foi eleito melhor do mundo em 2004 e 2005.

Ronaldinho pode ser solto ainda hoje

Ronaldinho e Assis não tinham muita esperança de que conseguissem alguma coisa até o dia 12 de abril, último dia da quarentena no país. A novidade de última hora é que os dois podem ser soltos ou irem para a prisão domiciliar ainda nesta terça-feira (7).

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A defesa dos irmãos já havia tentado levá-los para a prisão domiciliar em três oportunidade, mas os pedidos foram negados. Caberá ao juiz Gustavo Amarilla definir se Ronaldinho e Assis serão soltos, encaminhados para a prisão domiciliar ou continuarão detidos na Agrupación Especializada.

PUBLICIDADE

Ronaldinho na prisão domiciliar

Nesta terça-feira, Ronaldinho e Assis completam 32 dias atrás das grades. Até o momento, a Justiça paraguaia havia negado os pedidos de prisão domiciliar com medo de que Ronaldinho e Assis fugissem para o Brasil, país que não extradita seus cidadãos. Neste caso, se houvessem outros crimes além do uso de documentos falsos, dificilmente eles pagariam por isso. 

PUBLICIDADE