Mercado da bola: Diego Ribas no Santos e a resposta do presidente do Peixe

Diego Ribas é reserva no Flamengo, mas não deixa de ser um jogador de confiança de Jorge Jesus. Não à toa, o meio-campista entrou na final da Copa Libertadores da América do ano passado e foi muito importante para mudar a história daquela partida.

PUBLICIDADE

Quando Diego entrou em campo, o Flamengo perdia por 1 a 0 para o River Plate. O jogador atuou mais recuado, como segundo volante, e foi dele o lançamento para Gabigol marcar o gol da virada, no fim da partida. Diego foi muito festejado após o título e teve sua importância reconhecida. 

Diego Ribas tem contrato até dezembro

Diego Ribas é uma espécie de reserva de luxo no time do Flamengo. O meia tem qualidade para ser titular em muitas equipes do futebol brasileiro, mas permanecerá no Rubro-negro até dezembro deste ano, quando seu vínculo chega ao fim.

PUBLICIDADE

Pela lei, Diego pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe do Brasil quando faltarem seis meses para o encerramento do vínculo atual com o Flamengo. Não há informações se clube e jogador já começaram a conversar sobre uma possível renovação de contrato. Diego tem um salário alto.

PUBLICIDADE

Diego de volta ao Santos?

Diego foi revelado pelo Santos no começo dos anos 2000 e muito se fala sobre uma possível volta do jogador ao time da Vila Belmiro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, o negócio não é tão simples. Segundo o presidente do Peixe, José Carlos Peres, não há qualquer intenção por parte do Santos de contratar o jogador que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002.

PUBLICIDADE