in

Caso Ronaldinho: as regalias que o craque do futebol tem na prisão

G1
Publicidade

Ronaldinho e seu irmão, Roberto de Assis, estão presos na Agrupación Especializada de Assunção, capital do Paraguai, desde o dia 6 de março. Dois dias antes, os dois foram detidos com cédulas de identidade e passaportes falsos. Os números eram verdadeiros, mas pertenciam a duas mulheres.

Desde então, a defesa de Ronaldinho e de Assis tem tentado de todas as formas tirá-lo da cadeia, mas não conseguem. Pedidos de prisão domiciliar foram negados pela Justiça. No momento, o Poder judiciário do Paraguai está praticamente paralisado e volta a funcionar apenas depois do dia 12.

Ronaldinho tem regalias na prisão

Ronaldinho e Assis dividem o mesmo quarto na prisão. No local há duas camas, aparelho televisor, geladeira, ar-condicionado e eles podem também utilizar aparelho celular. Nos primeiros dias na prisão, os brasileiros podiam pedir comida via delivery, mas esta não é uma regalia que só eles têm. Todos os presos podem fazer o mesmo.

Publicidade

Os dois já comem a comida do presídio. Na véspera de seu aniversário, Ronaldinho comeu dourado à grelha, uma comida típica do Paraguai. No dia seguinte, um churrasco especial foi preparado para comemorar os 40 anos do ex-craque do futebol mundial.

Publicidade

Ronaldinho sem visitas

Apesar da regalia, Ronaldinho não pode receber visitas na cadeia. O ex-craque do Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Flamengo e Atlético-MG, a exemplos de outros presos, estão proibidos de receber quaisquer pessoas que não sejam seus advogados devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O Paraguai segue de quarentena até o dia 12.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Flamengo vai perder atacante: de saída

Flamengo: renovação de contrato de Jorge Jesus perde foco: ‘esperamos que dê tudo certo’