Flamengo vai perder atacante: de saída

O Flamengo parecia estar em outro patamar em relação com todos os outros times brasileiros, mas essa paralisação poderia mudar tudo. O ano passado foi de consagração para o Fla, que já vinha investindo forte nesse projeto tinha já alguns anos. Com os títulos, chegou também uma maior responsabilidade e todos esperam um pouco mais do time de Jorge Jesus. Porém, não se sabe bem como essa crise, após a pandemia do coronavírus, vai ou não afetar o clube. Por isso, os dirigentes estariam estudando possíveis saídas, para desafogar as economias. 

PUBLICIDADE

Flamengo tenta baixas folha salarial

Nesse sentido, o Flamengo poderia libertar alguns jogadores, que não estaria nos planos. Afinal, essa crise vai sobrar para todos, e nem os times melhor organizados financeiramente vão evitar alguns dissabores, nesse pós-coronavírus. Vai ser muito tempo parado, sem rendas, o que vai prejudicar muito os times, por todo o mundo. O Brasil não seria exceção, e nem o Flamengo deve sair totalmente de boas de tudo isso. 

Mesmo com uma estrutura no seu melhor, a verdade é que essa crise vai afetar a todos. Então, alguns objetivos delineados antes poderiam não fazer mais sentido e, para evitar, problemas mais profundos, Marcos Braz já estaria estudando as saídas que permitiriam baixar a folha salarial, sem o time sofrer tanto assim. 

PUBLICIDADE

Orlando Berrío de saída

Então, um dos nomes que poderia sofrer mais com essa remodelação do Flamengo seria Orlando Berrío, o atacante colombiano. O jogador chegou em 2017 no Rio de Janeiro, com um estatuto acrescido, mas pode se dizer que ele acabou desiludindo um pouco, em sua passagem pelo Fla. Agora, o craque termina seu contrato no final do ano e ele poderia não ter seu contrato renovado. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A verdade é que ele nem tem mais um lugar de titular no time. Aos 29 anos de idade, poderia ser que a diretoria do Flamengo não estivesse contando tanto assim com o jogador e, especialmente após a chegada de Jorge Jesus, o internacional colombiano teve até vários jogos sem ser chamado no time.

Então, o craque poderia sair mesmo antes do final do contrato, precisamente para aliviar um pouco mais a folha salarial. O América, do México, estaria interessado no passe do craque, mas claro que o Flamengo está ainda dependente da resposta de Berrío, se ele vai ou não aceitar a nova proposta. Claro que o jogador poderia ser importante para o time, em qualquer momento da temporada, mas essa crise vai obrigar os times a fazerem algumas cedências, tomando decisões difíceis.