O que se passa com Neymar? Para Messi é assunto fechado

Neymar poderia ser um dos mais afetados no meio de toda essa pandemia, com o coronavírus. O jogador brasileiro deixou Paris faz tempo e está tentando manter sua forma, no Brasil, continuando seus treinos, mas mais perto de sua família. França está sendo um dos países mais afetados e, a exemplo de outros jogadores, quando tudo começou se complicando, Neymar pode deixar o país, onde está jogando com o PSG. Porém, esse surto global do coronavírus vai prejudicar todos no futebol e a Neymar também. 

PUBLICIDADE

Barcelona em dificuldades econômicas

É que o jogador brasileiro continua sendo falado para regressar no Barcelona, um time que já decretou lay off, ou seja, eles poderiam não ter dinheiro para negociar Neymar. Os catalães são um dos times com folha salarial mais alta no mundo. Eles acertaram uma descida com os jogadores de mais de 70% de seus ganhos, mas sem qualquer renda entrando, isso poderia não ser suficiente. 

Então, o Barcelona poderia estar em problemas econômicos nos próximos tempos, dificultando suas opções na corrida por Neymar. Se bem que o brasileiro, de 28 anos de idade, tem muito apoio dentro da equipe para seu retorno e essa continua, ainda assim, sendo uma possibilidade real, se bem que Lionel Messi teme por essas dificuldades do clube catalão.

PUBLICIDADE

Opções do Barça para contratar Neymar

Então com todos esses problemas econômicos provocados pelo coronavírus, o Barcelona estaria estudando duas maneiras de seguir no mercado, com opções por Neymar. A diretoria busca maneira de ter renda suficiente para lutar pelo craque, o que poderia ter que incluir jogadores como moeda de troca pelo craque brasileiro. 

PUBLICIDADE

A primeira opção da diretoria de Josep María Bartomeu seria incluir Ousmane Dembélé na operação, um jogador que foi muito caro para o Barcelona, e que não tem provado seu valor. Várias lesões vêm tirando continuidade para o extremo francês que, aos 22 anos de idade, interessaria para o PSG. 

PUBLICIDADE

A segunda opção também seria com jogadores franceses, no caso com Samuel Umtiti e Antoine Griezmann, dois jogadores que teriam facilmente lugar no PSG. Porém, se Nasser Al-Khelaifi não aceitar nem uma de essas chances, o Barcelona não teria chances por Neymar. E Messi sabe isso, ele que tanto queria seu amigo brasileiro de regresso no Barça.