Cruzeiro vai ser extinto? Dirigente bate o martelo e verdade vem à tona

O Cruzeiro é um dos principais clubes do futebol nacional e já conquistou inúmeros títulos ao longo de sua história. Após a revelação das dívidas milionárias e de toda a corrupção que ocorreu nos bastidores, passou a se especular a possível extinção do clube.

PUBLICIDADE

Cruzeiro corre risco?

O Cruzeiro trabalha sob comando de novos gestores e tenta se reconstruir em meio a pandemia do novo coronavírus e da paralisação dos jogos. Apesar de todos os rumores sobre a falência do clube, o presidente José Dalai Rocha tranquilizou o torcedor e exaltou a história da raposa.

“Não. Isto é um exagero. O Cruzeiro é grande demais. Melhor clube brasileiro do século 20. Quando falamos com dirigentes da Conmebol, da Fifa, percebemos a frustração. E a nossa frustração é perceber que nossa estrelinha hoje está marcada como um caso emblemático de corrupção no mundo do futebol. Mas estamos retomando. Já estamos retornando para o Profut e confio que vamos sair desta situação muito mais fortes.”, disse o presidente do time mineiro sobre as especulações.

PUBLICIDADE

A entrevista foi concedida ao Blog do PVC, no site Globo Esporte, e abordou diversos temas interessantes aos torcedores e fãs mais antenados sobre o futebol nacional.

PUBLICIDADE

Jadson no Cruzeiro?

Apesar da grave crise financeira, o Cruzeiro tem contratado alguns reforços importantes para a disputa da temporada 2020. O clube aposta em um misto de jogadores jovens e outros experientes para obter seus resultados no Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

Marcelo Moreno é um dos ídolos do clube e retornou para ajudar no processo de reconstrução. Outros nomes experientes estão chegando aos poucos ao Cruzeiro e se juntam aos jovens escolhidos pelo técnico Adilson Batista anteriormente.

Enderson Moreira será o responsável por comandar o time no restante da temporada e já pediu alguns reforços aos cartolas. Dentre eles não está o meio campista Jadson, que vinha sendo especulado como possível reforço. Carlos Ferreira foi quem se encarregou de desmentir as declarações do empresário do atleta.

E você torcedor, está confiante na atual gestão do time mineiro e na reconstrução da raposa nos próximos anos? Deixe sua opinião nos comentários.