Ex- lutador do UFC contraí coronavírus e conta detalhes de sua recuperação

A pandemia de coronavírus que assola o mundo e que já matou 455 pessoas só no Brasil, está assombrando o mundo, e atletas dos mais variados esportes já contraíram a doença. Entre esses atletas, está o brasileiro Erick Silva, que teve passagem pelo maior evento de artes marciais mistas do mundo, o UFC.

PUBLICIDADE

Parceiro de treinos de Anderson Silva no passado, Erick Silva relatou ao Globoesporte.com, o drama que viveu ao contrair a Covid-19 e a preocupação de ter que se cuidar e de cuidar dos seus familiares, que também contraíram o vírus.

Esposa e filhos de Erick Silva também contraíram Covid -19

O lutador de 35 anos, disse que agora está mais tranquilo e se recuperando da doença em quarentena na casa do sogro, no Rio de Janeiro. Erick viveu um drama pessoal com a família.

PUBLICIDADE

Além dele, sua esposa Isabela, de 23 anos, seus filhos Carlos, de apenas cinco meses, e Kalleu, de 10 anos, além de sua cunhada Carol, de 26 anos, e seus sogros Arilton, de 58, e Jô, 52 contraíram o Coronavírus e tiveram que receber cuidados especiais para que os sintomas se abrandassem.

PUBLICIDADE

Falta de informação e ansiedade foram as maiores preocupações de Erick Silva

Ao Globoesporte.comErick Silva disse que o isolamento social trouxe muita ansiedade sobre o que iria acontecer com os familiares e também a falta de informação foi outro fator preocupante, já que a convivência com pessoas próximas foi totalmente restrita.

PUBLICIDADE

Os primeiros sintomas da doença foram falta de ar, sem imaginar que era Covid-19, o lutador e seus familiares foram aconselhados por um médico, que é amigo da família, para que os exames fossem feitos, o que facilitou o tratamento e a recuperação com os cuidados adequados.