in

Band imita Globo e transmite final histórica entre Palmeiras e Corinthians de 93

UOL
Publicidade

A pandemia mundial de coronavírus paralisou todos os grandes campeonatos de futebol do mundo. Sem previsão de retorno, o que resta as emissoras de televisão é exibir novamente grandes partidas, partidas históricas, que jamais serão esquecidas pelos amantes de futebol.

E, os primeiros beneficiados, que irão reviver uma grande partida em TV aberta no próximo final de semana serão os palmeirenses, que poderão assistir na íntegra, a reprise da final do Campeonato Paulista de 1993, partida em que o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0 e pôs fim a um jejum de títulos que durava 17 anos.

Edílson, Edmundo e Evair foram destaques da conquista palmeirense

Na goleada por 4 a 0, que teve gols de Evair e Edílson, com uma grande atuação de Edmundo, o Palmeiras reverteu o placar da primeira partida vencida pelo Corinthians. No primeiro duelo, os alvinegros venceram por 1 a 0, gol do polêmico Viola, que comemorou o gol imitando um porco.

Publicidade

A provocação do centroavante corintiano causou a ira dos palmeirense, não somente dos torcedores mas também dos jogadores e do técnico Vanderlei Luxemburgo que soube usar a provocação para motivar seus jogadores para a segunda partida.

Publicidade

Final de 93 será exibida no mesmo horário da final da Copa de 2002 na Globo

A rede Globo também transmitirá neste domingo de Páscoa uma grande final, a final da Copa do Mundo de 2002, onde a seleção brasileira se sagrou pentacampeã do mundo na Copa da Coreia e do Japão.

Com destaque para a grande performance de Ronaldo Fenômeno, a Globo fará um grande resumo das entrevistas, dos bastidores e de todos os comentários dos jornalistas da época, além de dar ênfase na alegria do povo brasileiro com a conquista do maior campeonato de seleções do mundo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Globo fica sem Flamengo e sem nada no Campeonato Carioca

Grêmio na briga com Palmeiras, Flamengo e Inter por estrela mundial