Atlético-MG perto de garantir reforço mais pedido por Sampaoli

Com treinador novo, o Atlético MG estaria ainda buscando melhorar seu elenco. Com o objetivo de brigar com o Flamengo por títulos, o time mineiro poderia aproveitar essa paralisação do futebol brasileiro, por culpa do coronavírus, para planejar bem o futuro da temporada. Aproveitando a chegada de Jorge Sampaoli, a diretoria estaria tentando ainda responder para os pedidos do treinador, ex Santos.

PUBLICIDADE

Sampaoli precisa de reforços no Atlético 

Recentemente, vem se falando muito na possibilidade do treinador argentino estar olhando ainda para alguns jogadores do Santos. Ele trabalhou com os craques do time paulista e sabe bem quem poderia ajudar mais sua equipa. Ainda assim, as negociações com o rival seria meio complicadas e, pelo menos, sobre Soteldo parece que as conversações estariam mesmo encerradas. Porém, os dirigentes do Atlético estariam tentando Roger Guedes e Lucas Veríssimo, dois pedidos do argentino, já muito falados na mídia.

Ainda assim, Sampaoli teria outros pedidos para fazer para sua diretoria. E tem um nome que está despertando grande curiosidade, até porque mesmo estando jogando no exterior, se trata de um craque muito acarinhado pelos brasileiros. E bem conhecido de todos.

PUBLICIDADE

Em 2011, Mariano deixou o futebol brasileiro, se aventurando na Europa. Agora, quase dez anos depois, o lateral direito sonha regressar e poderia ser para o Atlético, time que ele representou em 2008, quando era ainda muito jovem.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mariano deve regressar no Brasil 

Aos 33 anos de idade, Mariano está jogando atualmente no Galatasaray, da Turquia, mas termina seu contrato em junho desse ano. Mesmo sendo um dos jogadores mais importantes no time, o craque não deve renovar e poderia regressar no Brasil, onde ele teria ainda outros times interessados.

Foi no Fluminense que o jogador atingiu seu melhor momento, no Brasil, e também o time carioca estaria interessado no retorno do lateral direito brasileiro. Mariano fez três temporadas no Flu, antes de pular para o futebol europeu, passando por Bordéus, da França, Sevilha, da Espanha, onde se cruzou com Sampaoli, e agora o Galatasaray.

Ele vem fazendo uma boa carreira e é um jogador que cai muito bem para Sampaoli, que conhece ele muito bem e estaria insistindo muito por sua contratação. O Galo teria, ainda assim, concorrência forte do Santos e do Fluminense.