in

Alexandre Pato joga tudo no ventilar sobre passagem no Corinthians e acaba detonado

Divulgação Corinthians
Publicidade

Alexandre Pato foi contratado a peso de ouro pelo Corinthians, em 2013. Na passagem pelo clube, conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana daquele ano, mas entrou para a história do Timão com o pênalti perdido na partida contra o Grêmio, que custou eliminação na Copa do Brasil. A cobrança displicente é criticada até hoje.

Pato concedeu entrevista à ESPN Brasil e falou sobre sua passagem pelo clube. No ano anterior à chegada de Pato, o Corinthians havia conquistado a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes. O hoje jogador do São Paulo acredita que não tenha sido bem recebido no grupo alvinegro.

Alexandre Pato fala sobre passagem pelo Corinthians

Em entrevista à ESPN, Pato comentou sobre a passagem pelo alvinegro. “O que eu vejo é que eu havia chegado em um grupo já feito. Um grupo campeão da Libertadores, Mundial… E eu cheguei na boa fé, me esforcei, e acho que não fui bem visto por alguns do grupo que tinham muita força naquela época. Eu sempre fui muito dedicado e fui indo”, afirmou o jogador.

Publicidade

Pato declarou ainda que sentia que seria tirado do time no primeiro deslize e isso aconteceu na partida contra o Grêmio. O jogador foi firme ao dizer que bateu um pênalti que não devia ter batido. Tite teria gritado com o jogador no vestiário.

Publicidade

Pato é criticado

O colunista Cosme Rímoli, do R7, analisou a entrevista de Alexandre Pato à ESPN e criticou o jogador. Segundo o jornalista, em sua coluna de opinião, Pato não é vítima. “O fracasso de Pato no Corinthians é muito mais profunda e ele tem muita culpa”, afirmou o jornalista. Pato foi contratado 15 milhões de euros em 2012, como parte de um plano para expandir a marca Corinthians no exterior, mas fracassou. Atualmente, ele defende o São Paulo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Caso Ronaldinho: os R$ 30 mil que levaram o craque direto para a prisão

De saída? Santos pode perder dois jogadores de graça